Logo O POVO+
Ceará adota "bolha" de isolamento para evitar casos de Covid-19 na pré-temporada 2022
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Ceará adota "bolha" de isolamento para evitar casos de Covid-19 na pré-temporada 2022

O objetivo da diretoria alvinegra é evitar contágios neste momento de aumento de casos de Covid-19 e Influenza no Estado
Elenco do Ceará se apresentou para a pré-temporada 2022 no sábado, 8 (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)
Foto: Felipe Santos / Ceará SC Elenco do Ceará se apresentou para a pré-temporada 2022 no sábado, 8

O Ceará decidiu fazer uma "bolha" de isolamento com elenco e comissão técnica na primeira semana de treinos da pré-temporada para 2022. O objetivo da diretoria alvinegra é evitar contágios neste momento de aumento de casos de Covid-19 e Influenza no Estado. No último decreto anunciado pelo governador Camilo Santana, eventos de Carnaval e Pré-Carnaval foram suspensos e festas sociais tiveram a capacidade reduzida.

Antes de iniciar o período de treinos, no sábado, 8, jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários do clube realizaram testagens de Covid-19 e Influenza. A delegação alvinegra está hospedada em um hotel localizado em Fortaleza, em regime de concentração. O único deslocamento é para o CT do Porangabuçu.

No primeiro treino do Vovô, remanescentes de 2021 e os seis reforços anunciados até agora se apresentaram no Porangabuçu. Apenas Messias, Igor, Bruno Pacheco, Marlon e o recém-contratado Iury Castilho não participaram de atividades no campo. De acordo com o clube, os atletas que não apareceram no gramado estavam fazendo exames médicos.

Outro clube cearense que resolveu fazer bolha de isolamento foi o Floresta. O Verdão da Vila Manoel Sátiro deu início à pré-temporada na última segunda-feira, 3. Desde 2020, a equipe tem adotado medidas de precaução contra a Covid-19 na preparação dos jogadores. Os profissionais ficarão hospedados no hotel 2 do Centro de Treinamento Felipe Santiago, onde poderão ficar em quartos duplos até o dia 13 de janeiro.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?