Contratação de Romero mostra evolução e consolida Fortaleza no mercado sul-americano
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Contratação de Romero mostra evolução e consolida Fortaleza no mercado sul-americano
Tricolor do Pici tirou capitão e artilheiro do Independiente-ARG, o maior campeão da Libertadores com sete troféus. Coluna analisa atuação do Leão no mercado da bola sul-americano
A contratação de Silvio Romero mostra a evolução e consolida o Fortaleza no mercado da bola sul-americano. Em negociação sigilosa de cerca de duas semanas, o clube cearense concretizou a transferência do argentino e tirou o principal jogador do Independiente, time tradicionalíssimo da Argentina e conhecido como Rei da Copas por ser o maior campeão da Libertadores, com sete troféus. O atleta de 33 anos era o capitão, líder e artilheiro do elenco dos "Rojos".
Antes de Romero, o Fortaleza já havia realizado outras investidas no mercado sul-americano, entre erros e acertos. Resultado da entrada do clube neste cenário foi a vinda de atletas Germán Pacheco, Mariano Vázquez, Fragapane e Juan Quintero. As mais recentes, o chileno Ángelo Henríquez e o argentino Valentín Depietri, jovem atacante de 21 anos responsável pelo gol que garantiu a classificação do escrete do Pici para a Libertadores.
Sem contar, claro, com a própria contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda. Após a vitoriosa a temporada de 2021, o Fortaleza assegurou a permanência do treinador por mais uma temporada. O argentino recebeu sondagens de clubes como Internacional-RS e Atlético-MG, mas preferiu seguir no Tricolor.
A comissão técnica argentina do Leão também foi trunfo para trazer o atacante. O próprio técnico Juan Pablo Vojvoda manteve contato com o atleta e ganhou a confiança de Romero. A paixão da torcida tricolor deixou o experiente centroavante entusiasmado. As festas dos torcedores no Castelão foram apresentadas em vídeo ao jogador.
O argentino deixa o Independiente após quatro temporadas seguidas e com status de ídolo. Foram 129 jogos e 50 gols marcados neste período. Em 2021, o capitão dos "Rojos" disputou 55 partidas e balançou as redes 22 vezes.
O centroavante, que deve vestir a camisa 18, é aguardado para se apresentar no Pici na próxima segunda-feira, 17, para realizar exames médicos e ser integrado ao restante do elenco tricolor.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.