Logo O POVO+
Rigonato, Cléber, Lindoso e Vásquez: saiba o tempo de recuperação dos lesionados
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Rigonato, Cléber, Lindoso e Vásquez: saiba o tempo de recuperação dos lesionados

Coluna apurou o tempo exato de recuperação dos jogadores do Ceará. Jhon Vásquez é quem teve a contusão mais leve e deve voltar nas próximas rodadas da Série A
Meia-atacante Diego Rigonato no jogo Ceará x Palmeiras, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC Meia-atacante Diego Rigonato no jogo Ceará x Palmeiras, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A

As recentes lesões de quatro atletas do Ceará - Cléber, Diego Rigonato, Rodrigo Lindoso e Jhon Vásquez - preocuparam a torcida alvinegra. Com exceção do centroavante, que está fora da temporada, o tempo de recuperação dos demais atletas levará no máximo um mês.

O camisa 89, que sofreu lesão no quadríceps femoral da coxa esquerda na partida contra o Botafogo, ficará de fora por três meses. A coluna adiantou nesta terça-feira, 9, que a contratação de Jô se concretizou devido à série a contusão de Cléber.

O meio-campista Diego Rigonato, um dos reforços do Vovô na janela de transferências do segundo semestre, precisará de três semanas para voltar a ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos. O jogador teve uma lesão muscular no adutor direito na partida de ida contra o São Paulo pelas quartas de final da Sul-Americana.

O colombiano Jhon Vásquez é quem tem previsto o menor tempo de recuperação. Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Botafogo e faz tratamento intensivo. O atleta já deve estar apto para jogar nas próximas rodadas do Brasileirão.

O tratamento previsto para o volante Rodrigo Lindoso vai durar 30 dias. O atleta teve uma lesão no menisco medial, na partida contra o Palmeiras pela Série A, e passou por cirurgia na segunda-feira, 8.

Novo reforço

O Ceará surpreendeu o mercado ao anunciar o atacante Jô, 35 anos, na noite de terça-feira, 9.  A diretoria resolveu avançar na negociação com o atacante ex-Corinthians após lesão muscular de Cléber. O nome do experiente centroavante foi aprovado pela comissão técnica de Marquinhos Santos e pelo setor de análise de desempenho.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?