Logo O POVO+
Com tempo para treinar, a responsabilidade de Barroca por desempenho no Ceará aumenta
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Com tempo para treinar, a responsabilidade de Barroca por desempenho no Ceará aumenta

Período para os ajustes, o comandante teve de sobra, praticamente duas semanas. Agora é hora de mostrar a evolução do Vovô em campo ou a pressão vinda das arquibancadas certamente vai aumentar
Tipo Opinião
Treinador comenta trabalhos desenvolvidos ao longo das duas últimas semanas paralisadas devido data Fifa (Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)
Foto: Felipe Santos/CearaSC.com Treinador comenta trabalhos desenvolvidos ao longo das duas últimas semanas paralisadas devido data Fifa

Eduardo Barroca afirmou, logo após a vitória do Ceará sobre a Chapecoense por 2 a 0, o quão ansioso estava pela pausa da Data Fifa para ter tempo adequado para aprimorar a equipe. Período para os ajustes o comandante teve de sobra, praticamente duas semanas. Agora é hora de mostrar a evolução do Vovô em campo ou a pressão vinda das arquibancadas certamente vai aumentar.

"Eu, como treinador, estou ansioso por esse período, para conseguir aproveitar esse tempo para treinar sem me preocupar com o jogo anterior e me preocupar com o próximo jogo. Simplesmente treinar aquilo que a gente precisa evoluir, exigir o máximo do jogador no campo, repetir o tempo que for", comentou Barroca na ocasião.

O Alvinegro do Porangabuçu tem oscilado bastante entre jogos dentro e fora de casa na Série B. O último duelo antes da pausa da Data Fifa foi uma derrota decepcionante no Castelão para o CRB por 3 a 1.

O revés para os alagoanos da forma como foi e pelas escolhas de Eduardo Barroca, que preferiu bancar todo o quarteto que voltava de suspensão, como Caíque, Danilo Barcelos, Richardson e Willian Maranhão, elevou a pressão sobre o treinador.

Entre as principais problemáticas do time estão a construção de jogo e a saída de bola. São dois pontos chaves que asfixiam a evolução alvinegra. Barroca precisa abrir mão da insistência em quem não está correspondendo e buscar novas soluções na equipe.

A defesa do Vovô deve entrar em campo bastante modificada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Caíque está fora. Danilo Barcelos, Richard e Luiz Otávio, que fizeram atividades separados do restante do elenco, são dúvidas.

Dentre os possíveis desfalques, nenhum vive grande fase. São ausências que podem beneficiar o Ceará. Para encarar o Sampaio, apostaria numa escalação com: Bruno Ferreira; Warley, Tiago Pagnussat, Lacerda e David Ricardo; Zé Ricardo e Willian Maranhão; Erick, Chay e Jean Carlos; Vitor Gabriel.

Com o tempo adequado para treinar, a responsabilidade de Eduardo Barroca quanto ao desempenho da equipe aumenta. Uma atuação abaixo contra o Sampaio Corrêa fora de casa será considerada desastrosa.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?