Logo O POVO+
Dia dos Pais bate recorde de vendas
Foto de Nazareno Albuquerque
clique para exibir bio do colunista

Jornalista, colunista de Economia da rádio O POVO/CBN; Coordenador de Projetos Especiais do Grupo O POVO DE COMUNICAÇÃO; Co-Autor do livro '50 Anos de Desenvolvimento Industrial do Ceará' e autor dos 'Diálogos Empresariais', dois livros reunindo depoimentos de líderes empreendedores do Estado do Ceará

Dia dos Pais bate recorde de vendas

Os queridinhos foram os vinhos, que cresceram até 30% nos supermercados da capital, comparando com o ano passado, aponta consultoria
Dia dos Pais bate recorde de vendas
 (Foto: © José Cruz/Agência Brasil/Arquivo)
Foto: © José Cruz/Agência Brasil/Arquivo Dia dos Pais bate recorde de vendas

A medir o crescimento das vendas dos supermercados de Fortaleza na data dos Pais, pode-se concluir que eles foram ainda mais comemorados em 2025 do que no ano passado. As redes bombaram no calendário.

O crescimento das vendas bateu 14% em relação a 2024 nos Mercadinhos São Luiz (mudou de nome para supermercado mas não consigo acostumar), me disse o presidente Fernando Ramalho.

Os vinhos foram os queridinhos para presentear, e, notem, os mais cotados estiveram nas preferências. Chilenos e argentinos empacotaram mais que os rótulos brasileiros, anota Ramalho. Outra surpresa: a média foi de dois vinhos por presente. Afinal, uma garrafa só não atende a ceia dos pais com a família.

Número mais surpreendente foi obtido pela rede Pinheiro Supermercados. As vendas do Dia dos
Pais subiram 20% no geral e 30% no ticket vinhos no mês de julho e início de agosto comparando com 2024 - registra confiante o presidente Honório Pinheiro, mostrando dados da consultoria Escantec, focada no varejo.

No varejo em geral a média de crescimento das vendas no calendário dos pais subiu 2,5% em todo o país em relação ao mesmo período no ano passado, estima a consultoria Globo Gente, com um detalhe importante: metade das famílias brasileiras comemorou o Dia dos Pais em casa. O que pode explicar o crescimento bombado das vendas de vinhos. Tim-tim.

Foto do Nazareno Albuquerque

Quer entender e se informar sobre a conjunta econômica? Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?