Jornalista, colunista de Economia da rádio O POVO/CBN; Coordenador de Projetos Especiais do Grupo O POVO DE COMUNICAÇÃO; Co-Autor do livro '50 Anos de Desenvolvimento Industrial do Ceará' e autor dos 'Diálogos Empresariais', dois livros reunindo depoimentos de líderes empreendedores do Estado do Ceará
A medir o crescimento das vendas dos supermercados de Fortaleza na data dos Pais, pode-se concluir que eles foram ainda mais comemorados em 2025 do que no ano passado. As redes bombaram no calendário.
O crescimento das vendas bateu 14% em relação a 2024 nos Mercadinhos São Luiz (mudou de nome para supermercado mas não consigo acostumar), me disse o presidente Fernando Ramalho.
Os vinhos foram os queridinhos para presentear, e, notem, os mais cotados estiveram nas preferências. Chilenos e argentinos empacotaram mais que os rótulos brasileiros, anota Ramalho. Outra surpresa: a média foi de dois vinhos por presente. Afinal, uma garrafa só não atende a ceia dos pais com a família.
Número mais surpreendente foi obtido pela rede Pinheiro Supermercados. As vendas do Dia dos Pais subiram 20% no geral e 30% no ticket vinhos no mês de julho e início de agosto comparando com 2024 - registra confiante o presidente Honório Pinheiro, mostrando dados da consultoria Escantec, focada no varejo.
No varejo em geral a média de crescimento das vendas no calendário dos pais subiu 2,5% em todo o país em relação ao mesmo período no ano passado, estima a consultoria Globo Gente, com um detalhe importante: metade das famílias brasileiras comemorou o Dia dos Pais em casa. O que pode explicar o crescimento bombado das vendas de vinhos. Tim-tim.
Quer entender e se informar sobre a conjunta econômica? Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.