Colunista de Economia, Neila Fontenele já foi editora da área e atualmente ancora o programa O POVO Economia da rádio O POVO/CBN e CBN Cariri.
Colunista de Economia, Neila Fontenele já foi editora da área e atualmente ancora o programa O POVO Economia da rádio O POVO/CBN e CBN Cariri.
O Governo do Estado pretende apresentar programas com linhas de microcrédito para enfrentar os prejuízos gerados pela pandemia de coronavírus. A estratégia está sendo montada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).
A decisão foi tomada após reuniões entre o deputado estadual Acrísio Sena (PT) e representantes tanto dos bancos populares Palmas (Conjunto Palmeiras) e Paju (Pajuçara) quanto do governo.
Devem ser criadas linhas de crédito populares, de no máximo mil reais, sem juros e sem correção monetária, com carência de três meses. A estratégia está voltada para aproximadamente 10 mil empreendedores informais, autônomos e desempregados.
O deputado Acrísio Sena destaca que se trata de uma linha de crédito emergencial, através de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), direcionada às pessoas e aos negócios que foram mais gravemente afetados.
Sobre o assunto:
Cabotagem
A advogada Rachel Philomeno é a nova diretora da Associação Brasileira dos Usuários de Portos, de Transporte e da Logística no Ceará. A entidade tem como bandeira inicial a luta pela implementação da cabotagem, conforme proposta do projeto de Lei da senadora Kátia Abreu (PP-TO). Há tratativas sobre as demandas locais e sobre a criação de uma agenda em prol do segmento de logística.
Bares
A proibição do governo sobre o funcionamento de bares em Fortaleza tem feito muitos estabelecimentos mudarem seu registro para o de restaurante. O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Fortaleza, Rodolphe Trindade, reforça que o setor não é responsável pela Covid-19 e que está sendo exageradamente penalizado com a pandemia. Hoje, às 18 horas, haverá um "brindaço" online em protesto pelos bares fechados.
Centro Fashion
O Centro Fashion Fortaleza faz boa projeção de vendas para o Dia dos Pais. Foram reforçados os protocolos de biossegurança para receber os visitantes até sábado, das 12h às 20h; e aos domingos, de 12h às 16h. Também há uma aposta na compra online através da Feira Digital - www.centrofashion.com.br/feiradigital.
Leia também |
Com reforço nas vendas on-line, shoppings de Fortaleza fazem promoções para o Dia dos Pais
Ferrovia
A marca Ferrovia Eyewear aproveitou o Dia dos Pais para ajudar o Instituto dos Cegos. Lançou a campanha "Seu velho vale desconto", na qual os clientes poderão levar um par de óculos usados de qualquer marca e ganhar 30% de desconto na compra de outro. Para cada par de óculos recebido pela empresa, um novo par será doado para o Instituto dos Cegos.
Parceria
A cafeteria Benévolo fechou parceria com o supermercado Pinheiro do bairro Guararapes. Os produtos da marca, do café ao gelato, estarão disponíveis na loja daquela região. Essa aproximação com os supermercados, segundo Jefferson Deywis, proprietário da Benévolo, faz parte da estratégia de expansão. "É uma forma de estar mais próximo do consumidor". A proposta agora é de novas parcerias com outros estabelecimentos do gênero.
Unimed
O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, apresentará, na próxima segunda-feira, o cenário atual para os investimentos futuros da cooperativa. Segundo Elias Leite, a pandemia ainda merece preocupação, mas a Unimed tem conseguido manter seus projetos prioritários.
Trago para você o fato econômico e seu alcance na vida comum do dia a dia. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.