Logo O POVO+
Heineken sem álcool começa a ser vendida no Ceará até o fim deste ano
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Heineken sem álcool começa a ser vendida no Ceará até o fim deste ano

Heineken 0.0 foi lançada oficialmente no Brasil, em São Paulo, onde estará disponível a partir deste mês. O lançamento contará com estratégia de preço similar ao da Heineken original
A cerveja Heineken 0.0 poderá ser encontrada nas opções de garrafas long neck (330 ml) e latas (350 ml) (Foto: Divulgação/Grupo Heineken)
Foto: Divulgação/Grupo Heineken A cerveja Heineken 0.0 poderá ser encontrada nas opções de garrafas long neck (330 ml) e latas (350 ml)

A Heineken 0.0 foi lançada oficialmente no Brasil, em São Paulo, onde estará disponível a partir deste mês. Até o fim de 2020, a cerveja zero álcool será vendida em todo o País, incluindo o Ceará. O lançamento, previsto inicialmente para o primeiro trimestre deste ano, contará com estratégia de preço similar ao da Heineken original.

Segundo o Grupo Heineken no Brasil, o produto é composto apenas de ingredientes naturais e produzida com a exclusiva levedura A, como a Heineken original. O objetivo da empresa é que a versão zero álcool da marca lidere as vendas de cervejas da categoria no País.

A Heineken 0.0 foi criada em 2017, na Holanda, após vários anos de pesquisa e testes. A produção nacional será feita na fábrica da Heineken, em Ponta Grossa (PR). Hoje, o produto já é vendido em mais de 50 países, como Estados Unidos, México, Reino Unido e Rússia.

Embalagem verde e rótulo azul

A novidade chega ao mercado brasileiro mantendo a embalagem verde da Heineken original, porém, acompanhada de um rótulo azul, cor associada à categoria sem álcool no grupo. A cerveja poderá ser encontrada nas opções de garrafas long neck (330 ml) e latas (350 ml).

"A Heineken 0.0 chega ao mercado brasileiro para apresentar novas ocasiões de consumo de cerveja que até então não eram usuais, como na hora do almoço em dias úteis, durante o trabalho, antes de dirigir e até mesmo após a academia", diz Guilherme Retz, gerente da Heineken no Brasil.

| LEIA TAMBÉM | Crise pode levar a fechamento de 30% no setor de bares e restaurantes no Ceará

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?