Logo O POVO+
Complexo eólico no Ceará: audiência pública é realizada nesta quinta-feira
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Complexo eólico no Ceará: audiência pública é realizada nesta quinta-feira

A Qair Brasil, responsável pelo projeto, e a Semace se reúnem no município de Trairi para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) do complexo
Tipo Notícia
Ao todo, a Aneel liberou a operação comercial de sete unidades geradoras do complexo EOL Serrote, em Trairi (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ao todo, a Aneel liberou a operação comercial de sete unidades geradoras do complexo EOL Serrote, em Trairi

A Qair Brasil e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizarão audiência pública nesta quinta-feira, 17, para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) do projeto para construção do Complexo Eólico Serra do Mato, no município cearense de Trairi. 

O empreendimento será formado por seis usinas eólicas, contando com 29 aerogeradores com potência total instalada de 121,8 megawatts (MW), numa área de 867,5 hectares. A audiência ocorrerá das 14 às 17 horas, no Colégio Pio Rodrigues, na Rua Manoel Teixeira s/n, Centro. E é uma exigência legal Semace, que analisa o pedido de licença ambiental para o empreendimento.

Medidas contra a Covid-19

Segundo a Qair, desenvolvedora do complexo, medidas sanitárias contra a Covid-19 serão adotadas durante o evento. Cartazes com informações sobre a necessidade de higienização de mãos, uso do álcool 70% e distanciamento entre as pessoas estarão disponíveis, bem como será exigido o uso de máscaras para a permanência dos presentes. Isso para evitar 

O complexo de Serra do Mato é um projeto de extensão do Complexo Eólico Serrote, também em Trairi e administrado pela Qair. Durante as obras do empreendimento, a companhia prevê a contratação de cerca de 500 profissionais.

| LEIA TAMBÉM | Complexo eólico no Trairi: mais uma etapa concluída 

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?