Logo O POVO+
Governo abre licitação para construir estação do VLT no Aeroporto de Fortaleza
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Governo abre licitação para construir estação do VLT no Aeroporto de Fortaleza

Obra é estimada em R$ 46,94 milhões e também contempla serviços complementares para total operação do VLT Parangaba-Mucuripe
Tipo Notícia
OBRA da estação deverá ser feita em até 12 meses (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo OBRA da estação deverá ser feita em até 12 meses

Projeto que já vinha sendo estudado pelo Governo do Ceará, o ramal Aeroporto de Fortaleza do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deverá começar a ser construído no início de 2021. A obra é estimada em R$ 46,94 milhões, segundo edital de licitação lançado pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e também contempla serviços complementares para total operação do VLT Parangaba-Mucuripe, do qual a estação do Pinto Martins fará parte.

A concorrência pública está marcada para o próximo dia 26 de novembro. Vence a licitação a empresa ou consórcio que oferecer o menor valor para executar a obra. Os trabalhos deverão ser finalizados no prazo de 12 meses, após a liberação da ordem de serviço, mas o contrato entre Governo do Estado e vencedor terá validade de 18 meses. 

Os recursos para implantação do VLT ramal Aeroporto de Fortaleza virão do Tesouro estadual e de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

| LEIA TAMBÉM | Fraport chama empresas para construir hotel ao lado do Aeroporto de Fortaleza

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?