Logo O POVO+
Visitação a cemitérios públicos está proibida em Fortaleza
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Visitação a cemitérios públicos está proibida em Fortaleza

O acesso aos locais só será liberado para sepultamentos por conta da quarentena, sendo vedada a realização de velório. Os enterros, no entanto, deverão ser acompanhados por no máximo dez pessoas
Tipo Notícia
As pessoas precisarão usar máscara, respeitar a distância de dez metros do local do jazigo ou cova e de dois metros entre si (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR As pessoas precisarão usar máscara, respeitar a distância de dez metros do local do jazigo ou cova e de dois metros entre si

A Prefeitura de Fortaleza publicou portaria proibindo visitação a cemitérios públicos durante o período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, uma forma também de evitar aglomeração de pessoas nesses locais no Dia das Mães, celebrado no próximo dia 10. 

O acesso só será liberado para sepultamentos, sendo vedada a realização de velório. Os enterros, no entanto, deverão ser acompanhados por no máximo dez pessoas. Todos precisarão respeitar a distância de dez metros do local do jazigo ou cova e de dois metros entre si, além de usar máscara como forma de prevenção. 

Feita em conjunto pelas Secretarias Executivas Regionais (SERs), a portaria foi publicada na última quinta-feira, 30, do Diário Oficial do Município (página 49). O documento ainda recomenda que seja evitada a permanência de pessoas com sintomas respiratórios, febre e tosse, além daquelas pertencentes ao chamado grupo de risco (idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, crianças, portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos). 

| LEIA TAMBÉM | 

Prefeitura abre licitação para 4,7 mil novos jazigos no cemitério Parque Bom Jardim

Cemitérios da Região Metropolitana de Fortaleza relatam mudanças na rotina após Covid-19

Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?