Logo O POVO+
Exército faz desinfecção no Aeroporto de Fortaleza para combater vírus
Foto de Raone Saraiva
clique para exibir bio do colunista

Editor-executivo de Economia, é especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, como o Petrobras, Anac e ABCR.

Exército faz desinfecção no Aeroporto de Fortaleza para combater vírus

A operação, que começou nessa terça-feira, 26, será finalizada ainda nesta madrugada. Processo ocorre no check-in, salas de embarque e desembarque, esteiras de bagagens, praça de alimentação e espaços utilizados por órgãos federais
Tipo Notícia
Aeroporto de Fortaleza passa por processo de desinfecção para combater a proliferação do novo coronavírus e dar mais segurança aos passageiros (Foto: Divulgação/Fraport Brasil)
Foto: Divulgação/Fraport Brasil Aeroporto de Fortaleza passa por processo de desinfecção para combater a proliferação do novo coronavírus e dar mais segurança aos passageiros

O Aeroporto de Fortaleza está passando por um processo de desinfecção para combater a proliferação do novo coronavírus e dar mais segurança aos passageiros. A operação, que começou nessa terça-feira, 26, será finalizada ainda nesta madrugada e conta com a parceria de aproximadamente 50 militares do Exército Brasileiro.

| GALERIA DE FOTOS | Confira imagens do trabalho de desinfecção no Aeroporto de Fortaleza

A higienização ocorre das 23h às 4h, no check-in, salas de embarque e desembarque, esteiras de bagagens, praça de alimentação e espaços utilizados por órgãos federais. O horário foi escolhido em razão do baixo fluxo de passageiros, facilitando a condução da ação e a aplicação segura dos produtos químicos.

“Estamos fazendo o nosso melhor e seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde e órgãos reguladores de forma a oferecer um ambiente confortável e adequado para a circulação dos passageiros. E nesse momento, agradecemos às equipes que vieram somar aos nossos esforços em cuidar do Terminal de Passageiros do Fortaleza Airport”, afirma Andreea Pal, presidente da Fraport Brasil, empresa que administra o aeroporto.

Ações adotadas no terminal desde o início da pandemia

Além da rotina usual de limpeza e higienização, intensificada neste momento, a Fraport informa que ações complementares foram adotadas no terminal desde o início da pandemia. Entre elas, estão sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras, e marcadores de distanciamento seguro foram afixados. Alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da Covid-19 também estão sendo veiculados nas mídias do Terminal.

A administradora também disponibiliza álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas, organiza uma área de quarentena para casos suspeitos e viabiliza atendimentos de emergência no posto médico do aeroporto. Outra ação foi a instalação de barreiras sanitárias, com a medição da temperatura dos passageiros no desembarque, em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará. 

Filtragem de partículas de ar nas cabines das aeronaves

A Fraport reforça que, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a cada três minutos, 99,7% das partículas do ar que circula nas cabines das aeronaves são filtradas. O sistema é chamado de Hepa e funciona em aeronaves mais modernas, evitando a disseminação do coronavírus durante as viagens. Para obter mais informações sobre viagens em tempo de pandemia, os passageiros podem consultar a cartilha produzida pela Anac que está disponível no site do Aeroporto de Fortaleza

Confira vídeo da Anac com informações sobre a Covid-19


Foto do Raone Saraiva

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?