Logo O POVO+
Ceará Mais Humano
Foto de Socorro França
clique para exibir bio do colunista

É secretária dos Direitos Humanos do Ceará. Soma quase 60 anos de atuação no serviço público, dos quais 48 anos foram dedicados ao Ministério Público do Ceará (MPCE), onde foi procuradora-geral da Justiça por cinco mandatos, além de ter tido outras passagens importantes pelo Poder Executivo estadual

Ceará Mais Humano

Não há como pensar políticas públicas para nenhuma área sem considerar os direitos humanos, as necessidades para cada indivíduo viver com dignidade e livre de violências. Seguiremos na luta por um Ceará mais humano
Socorro França,  secretária dos Direitos Humanos do Ceará (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Socorro França, secretária dos Direitos Humanos do Ceará

Me sinto incansável na luta por um mundo melhor e mais acolhedor a todas as pessoas. Digo aos mais jovens que uma vida sem propósito é uma vida vazia. E é com isso em mente que trabalho todos os dias e que motivo a equipe da Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) a seguir batalhando: estamos aqui para promover a igualdade, a dignidade e a liberdade.

No último mês, reunimos a equipe para debater os Fundamentos dos Direitos Humanos, desenhados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e reforçados pela nossa Constituição Federal de 1988, em pleno alinhamento. Naquele momento, reforçamos que trabalhar pelos direitos humanos é respeitar esses fundamentos.

A Sedih é uma pasta que busca, através das políticas públicas, humanizar este país, a começar pelo nosso Estado. Um Estado que é e vai continuar sendo vanguardista naquilo que é mais importante, que é o respeito m dignidade humana. Com o forte trabalho do nosso governador e defensor dos direitos humanos, Elmano de Freitas, somos fortalecidos nesse percurso.

Neste mês de dezembro, convidamos a população a celebrar e refletir conosco sobre os Direitos Humanos. Com o tema "Ceará Mais Humano", iniciamos a Semana dos Direitos Humanos na última terça-feira (3), trazendo m tona a importância da inclusão das pessoas com deficiência em todos os aspectos, incluindo o esporte, com um marcante evento realizado no Centro de Formação Olímpica.

Convido todos a se juntarem a nós nessa semana de programação, a fim de nos conectarmos com importantes temáticas ligadas aos Direitos Humanos. Com intensa agenda ao longo dos dias, chegaremos ao ápice da Semana com a celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, em solenidade realizada ms 15h na Galeria do Palácio da Abolição.

Trabalhar por um Estado feito por pessoas e para as pessoas é o que nos move. Não há como pensar políticas públicas para nenhuma área sem considerar os direitos humanos, as necessidades para cada indivíduo viver com dignidade e livre de violências. Seguiremos na luta por um Ceará mais humano.

 

Foto do Socorro França

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?