Tânia Alves é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Começou no O PCeará e Política. Foi ombudsman do ornal por três mandatos (2015, 2016 e 2017). Atualmente, é coordenadora de Jornalismo..
Tânia Alves é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Começou no O PCeará e Política. Foi ombudsman do ornal por três mandatos (2015, 2016 e 2017). Atualmente, é coordenadora de Jornalismo..
1) Varjota - Um secretário famoso.
O prefeito de Varjota, Elmo Monte (PDT) e a vice Loura do Povo, tomaram posse com programação que incluiu missa e tudo mais. Porém, o que chama atenção é o secretário da Cultura, Mailson Furtado. Poeta, escritor e dentista, ele mora na cidade e ficou conhecido no Brasil inteiro, em 2018, ao levar o prêmio Jabuti com o livro do ano “A Cidade”.
2) Santa Quitéria - Pai prefeito, filho presidente da Câmara
O prefeito José Braga Barroso, Braguinha (PSB), foi empossado pelo próprio filho, vereador Joel Barroso (PSB). Joel havia sido eleito, minutos antes, presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria. Quer dizer, o poder Legislativo, que tem como missão fiscalizar o Executivo, está sob o comando do filho do prefeito.
3) Sobral – A força das mulheres.
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), foi às redes sociais para alardear que Sobral inovou e que a participação das mulheres no secretariado será a maior da história. São sete secretarias comandadas pelo sexo feminino. Entre elas está a Segurança e Cidadania, que tem como titular Emanuela Leite. Mas Cariré partiu na frente.
4) Cariré-Força das mulheres II
Cariré, onde nasceu Adísia Sá, mostra que é terra de mulheres fortes. O prefeito Antônio Martins (PDT) nomeou os secretários no dia da posse. A equipe é formada em sua grande maioria por mulheres. Das 13 secretarias, 10 têm mulheres à frente dos órgãos municipais. Para Planejamento, Gestão e Finanças, por exemplo, foi indicada Águida Rodrigues Martins, que é irmã do prefeito.
5) Morrinhos - Frota sucateada.
O primeiro ato do prefeito Jerônimo Brandão (PT) e da vice Jessica Pereira após a posse foi convidar a população de Morrinhos para uma visita à garagem da Secretaria de Transportes, na manhã de domingo (03/1). Teve convite e tudo nas redes sociais. Os vídeos "ao vivo" da situação da frota sucateada foram amplamente postados.
6) Reriutaba - Posse sem anúncio de secretários
Na posse, o prefeito de Reriutaba, Pedro Humberto (PSB), caminhou, ao lado da primeira-dama e ex-prefeita de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar, da Câmara Municipal até a sede da prefeitura na praça da Igreja Matriz. Centenas de apoiadores acompanharam o novo gestor, muitos deles sem máscaras. O prefeito e a primeira-dama deram exemplo e estavam usando o acessório de proteção. Quatro dias após a posse, nenhum nome de secretariado tinha sido anunciado oficialmente.
7) Maracanaú – Família Camurça em alta
O anúncio da criação da Secretária de Assuntos Religiosos, pelo prefeito Roberto Pessoa (PSDB), tendo à frente o pastor Neto, foi assunto que chamou atenção nas redes sociais. Mas também ficou clara a parceria com a família Camurça. O Secretário das Relações Institucionais será o ex-prefeito Firmo Camurça; o Secretário de Governo será Ítalo Camurça, que é filho de Firmo; e a Secretária dos Recursos Humanos e Patrimoniais, Vládia Camurça, é irmã do ex-prefeito.
8) Caucaia - Irmão de deputado do PDT como secretário
O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), não anunciou todos os secretários de uma vez só, mas um a um em uma rede social. Idelfonso Salmito, por exemplo, foi anunciado como Secretário de Cultura e Esporte. No currículo, foi destacado que ele é Bacharel em Ciência da Computação e em Teologia, servidor público federal concursado da Câmara dos Deputados, especialista em Política e Representação Parlamentar e em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Foi atleta amador de triathlon, vôlei, tênis de mesa e basquete. Idelfonso, para quem não sabe, é irmão do deputado estadual, Salmito Filho (PDT).
9) Potengi - O paletó da posse
O prefeito de Potengi, Edson Veriato, único eleito pelo Psol no Ceará, decidiu encomendar um paletó para a posse, em uma comunidade do município, e mostrou isso nas redes sociais. Marlúcia, 45 anos de costureira, da localidade de Sasaré, costurou pela primeira vez um terno, para o prefeito que é agricultor. O repórter Cláudio Ribeiro do O Povo foi quem lembrou ao então prefeito eleito que ele precisaria de uma roupa de gala para tomar posse. Aqui a matéria.
10) Maranguape-Maestro secretário de educação
O prefeito Átila Câmara (Solidariedade) fez um pronunciamento em uma rede social para anunciar os secretários. Mais uma vez o maestro da banda municipal, José Eliomar Nunes Costa, Maestro Teta, será o secretário da Educação. Teta está à frente da banda há 49 anos. Ele também é proprietário do Colégio São José na Cidade. Átila também informou que, logo após a diplomação, foi de Maranguape a Canindé a pé pagar promessa pela vitória.
11) Eusébio - A volta de Alexandre Cialdini
O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), vai contar com a inteligência de Alexandre Cialdini no comando da Secretaria de Finanças e Planejamento do município. Alexandre foi secretário de Finanças de Fortaleza gestão da prefeita Luizianne Lins. Para a pasta da Saúde, o prefeito contratou outro técnico experiente: Josete Malheiros que já foi secretário em Horizonte e Guaiúba.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.