
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Até então "sumido" da campanha em Fortaleza, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) fez aparição surpresa em evento pró-José Sarto (PDT) na tarde de ontem. O evento, que contou com discursos animados do tucano pela reeleição do pedetista, não estava incluído na agenda inicial de campanha do prefeito e teve destaque especial para candidatos a vereador do PDT. "Sei que dentre todos os candidatos nenhum conhece e trabalhou por Fortaleza (como Sarto)", disse o ex-senador. Tasso também minimizou recente queda de Sarto em pesquisas de opinião, que agora trazem - com diferentes resultados - o prefeito numericamente atrás de André Fernandes (PL), Capitão Wagner (União) e Evandro Leitão (PT). "Nem chegamos na segunda parte do primeiro tempo".
Outro "padrinho" de peso para a disputa eleitoral em Fortaleza, o ministro Camilo Santana (Educação) estará hoje em Fortaleza, onde comanda às 15h45min evento que irá autorizar obras do novo campus do ITA no Ceará.
Camilo, aliás, já está com férias autorizadas e assinadas pelo presidente Lula. De olho em cair em campo pela campanha de Evandro, o ministro deve se afastar do MEC a partir da próxima segunda-feira, 23;
A Justiça determinou ontem a remoção de vídeos da campanha de André Fernandes (PL) que acusavam José Sarto (PDT) e Evandro Leitão (PT) de "usarem" funcionários públicos terceirizados em atos de campanha.
"É Sarto, é Evandro, só vocês que colocam o servidor terceirizado para trabalhar obrigatoriamente! Aqui é o povo que vem de graça", diz o vídeo, retirado do ar atendendo a ação da campanha de José Sarto.
Noite de ontem teve situação inusitada para moradores do Conjunto Esperança, com André Fernandes (PL), Evandro Leitão (PT) e o candidato a vereador Jânio Henrique (PDT), aliado de Sarto (PDT), em atos quase simultâneos no bairro.
O "choque" de agendas tem outro ponto curioso: Apesar da vantagem de André e Evandro sobre Sarto em pesquisas recentes, o Conjunto Esperança é reduto eleitoral do deputado Antônio Henrique (PDT), irmão de Jânio.
Candidato a prefeito de Caucaia e aliado próximo de Luizianne Lins (PT), o ex-secretário Waldemir Catanho (PT) disse ontem que a petista conversou com Evandro Leitão (PT) e "se prontificou" a fortalecer a campanha dele em Fortaleza.
"Ela vai encontrar o momento adequado de dar uma força", diz Catanho, que avalia como segunda viagem de Lula a Fortaleza como uma "excelente oportunidade" para unir Luizianne e candidatos petistas no Ceará.
Candidata a vereadora pelo PT em Fortaleza, Liliane Araújo anunciou ontem, inclusive, que Luizianne participará de plenária de sua candidatura marcada para às 18h de hoje na Avenida da Universidade. A conferir.
Associação Cearense de Supermercados participou da entrega de certificados das ações "Primeiros Passos" e "Criando Oportunidades", iniciativas do Governo do Ceará que capacitam jovens de baixa renda. /// Lançada ontem no RioMar a exposição Rei do Baião, com mais de 100 itens em homenagem a Luiz Gonzaga.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.