
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Realizado na última segunda-feira, 22, em Brasília, ato que confirmou a posse do deputado André Fernandes (PL) no comando do PL do Ceará também serviu como antecipação de possíveis futuros filiados do partido para a eleição de 2026.
Presentes no evento, o vereador PP Cell (PDT) e os deputados Antônio Henrique (PDT) e Lucinildo Frota (PDT) fizeram nesta terça-feira, 23, “tour” por Brasília com Fernandes e outros integrantes do PL, com direito a fotos com lideranças da sigla de Jair Bolsonaro (PL).
Antônio Henrique e PP Cell chegaram inclusive a “tietar” o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), uma das principais lideranças da sigla no País. “Perto dos grandes você fica maior”, divulgou PP Cell em legenda publicada nas redes.
“Sempre bom encontrar pessoas comprometidas com a defesa da família e dos valores que acreditamos”, corrobora Antônio Henrique. Ao lado de outros membros do PL cearense, os pedetistas também fizeram visita ao plenário da Câmara dos Deputados.
Após toda a comoção, parece mais que certo que o destino dos parlamentares para a disputa de 2026 deve seguir sendo a legenda de Bolsonaro e André Fernandes. Alinhados ao antigo grupo do ex-prefeito Roberto Cláudio no PDT, os parlamentares vêm se aproximando do grupo bolsonarista desde a derrota de José Sarto (PDT) na eleição de 2024.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.