
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Autor de representação contra Inspetor Alberto (PL) no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fortaleza, o deputado Guilherme Sampaio (PT) contestou nesta quinta-feira, 2, punição de “advertência escrita” aplicada pelo colegiado por conta de ataques do vereador, que acusou o Partido dos Trabalhadores de possuir ligações com facções criminosas.
“Acho insuficiente. Uma punição dessa natureza deixa barato o ataque criminoso que o vereador fez à imagem do partido”, disse Sampaio, que cobrava punição mais dura contra o parlamentar. “Abre espaço para uma impunidade que não inibe que situações como essa voltem a ocorrer”, continua ainda o petista.
Definida nesta quinta-feira pelo Conselho de Ética, a punição ainda precisará ser votada pelo plenário da Câmara Municipal. Apesar da reprovação de Sampaio, outros petistas da Câmara Municipal classificaram positivamente a sanção.
“Ficamos satisfeitos que o Conselho de Ética compartilhe desse entendimento e leve o debate ao plenário. No caso específico do Inspetor, entendemos que se trata de uma reincidência em situações que o levaram ao Conselho de Ética”, disse Mari Lacerda (PT).
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.