
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Principal liderança do PL no Ceará, o deputado André Fernandes classificou nesta terça-feira, 21, saída de Ciro Gomes do PDT como um “grande passo” pela candidatura do ex-ministro ao Governo do Ceará pela oposição.
O parlamentar também confirma que irá participar de evento desta quarta-feira, 22, no Hotel Mareiro que irá confirmar retorno de Ciro ao PSDB. Além dele, outras lideranças da oposição, como o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), o ex-prefeito Roberto Cláudio e o ex-deputado Capitão Wagner (União) também participarão do ato.
LEIA TAMBÉM: Ciro confirma filiação amanhã, mas ainda não deve "cravar" pré-candidatura ao Governo
Mais cedo, o pai de André, deputado Alcides Fernandes (PL), já havia dado declaração positiva ao O POVO sobre o evento, destacando possibilidade de apoiar uma candidatura de Ciro ao Governo do Ceará. "Queremos estar com o Cirão do povo lá. Juntos, nós somos mais fortes para libertar o Ceará”, disse Alcides.
“Ciro é uma pessoa que está realmente preocupando a esquerda. É um 'cabra-velho' que vem para alavancar, já aprovou como governador, como prefeito e não está só para brincar, não. Se ele vier (a concorrer como governador), nós vamos abraçar o projeto", afirma ainda.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.