
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O ex-ministro Ciro Gomes deverá confirmar nesta quarta-feira, 22, seu retorno ao PSDB. Ato ocorre a partir das 9h30min no Hotel Mareiro da Praia de Iracema e deve contar com participação de lideranças da oposição no Estado, como Tasso Jereissati (PSDB).
Curiosamente, filiação de Ciro ocorre justamente no mesmo dia em que o Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) iniciará julgamento de novo recurso dele contra condenação de indenização à prefeita Janaína Farias (PT).
LEIA TAMBÉM: Ciro é "candidatíssimo" ao Governo, reforçam aliados
Em maio deste ano, o ex-ministro foi condenado pela 1ª instância em Brasília a pagar indenização de R$ 52 mil para a petista, após ataques pessoais durante entrevistas à imprensa. Em agosto, a Corte decidiu rejeitar os primeiros recursos de Ciro contra condenação na 1ª instância.
O caso, no entanto, ainda possui recursos pendentes no próprio TJDFT, que foram incluídos na pauta de julgamento de sessão online que começa a partir desta quarta-feira, 22.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.