Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Sampaio (PT) criticou nesta quinta-feira, 23, “frente ampla” da oposição do Ceará reunida ontem durante evento de filiação do ex-ministro Ciro Gomes ao PSDB.
Em discurso na tribuna da Alece, o petista destacou histórico de divergências entre parte dos participantes do evento, como Ciro, André Fernandes (PL) e Capitão Wagner (União), classificando a união como “casamento de Frankenstein com Mula sem Cabeça”, em referência ao monstro do romance de Mary Shelley e à criatura folclórica brasileira.
LEIA TAMBÉM: Deputados batem boca sobre chapas para 2026 e sessão da Alece é suspensa
“Esse casamento de Frankenstein com Mula sem Cabeça, que ninguém sabe se vai vingar, encontrou na oposição bolsonarista um novo porta-voz no Estado do Ceará”, disse o deputado, que rebateu tese de “preocupação” da base aliada com a candidatura de Ciro, que vem sendo repetida por opositores nos últimos dias.
“Não precisa nem se esforçar para desmoralizar Ciro, porque ele é muito competente em se desmoralizar. Um desocupado que, nos últimos quinze anos, só se ocupa de atacar a honra alheia. Se elegeu deputado federal pelo prestígio do irmão, e devolveu para a população não apresentando um único projeto”, continua.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.