 
          Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
 
          Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
 
            Começou a tramitar nesta quinta-feira, 30, na Assembleia Legislativa do Ceará projeto de lei do deputado Pedro Matos (Avante) que concede título honorário de cidadão cearense para o apresentador de televisão paulistano Luciano Huck.
Na justificativa da homenagem, o deputado destaca "relevantes contribuições sociais, culturais e humanas" de Huck ao Ceará, "bem como o seu comprometimento com o desenvolvimento do país em diversas áreas, especialmente a educação, a cidadania e a transformação social".
LEIA TAMBÉM: Ferroviário Atlético Clube pode virar patrimônio imaterial de Fortaleza
"Luciano Huck é amplamente reconhecido no cenário nacional como comunicador, empreendedor social e líder engajado em causas de impacto coletivo. Ao longo de sua trajetória, tem se destacado por utilizar sua visibilidade e influência para fomentar iniciativas que promovem a inclusão, a solidariedade e o fortalecimento de comunidades vulneráveis em todo o Brasil", justifica ainda.
Neste sentido, o deputado destaca apoio parcerias mantidas pelo apresentador com projetos sociais de Fortaleza, como com a Associação Pensando Bem, do Vila Velha, e o Instituto Katiana Pena de Dança..
"Tais iniciativas refletem o compromisso do homenageado com a promoção da dignidade humana e com o empoderamento de comunidades de base, especialmente nas periferias urbanas", afirma Pedro Matos, que destaca ainda "destaque nacional às belezas naturais, à cultura e ao talento do povo cearense" no programa do apresentador.
 
          Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.