Corrida maluca geek agita São Paulo e ‘Super Nuintendo’ é campeã
clique para exibir bio do colunista
Wanderson Trindade é repórter do O POVO+ e player1 do UP Gamer+, programa de entrevistas durante partidas de jogos eletrônicos. Por aqui, escreve um pouco de tudo sobre o universo gamer no Ceará, no Brasil e no mundo, além de trazer informações do cenário competitivo, com foco no FPS.
Corrida maluca geek agita São Paulo e ‘Super Nuintendo’ é campeã
Considerada a maior corrida maluca do mundo, o evento contou com mais de 40 projetos criativos e a participação de personalidades dos esportes e da internet
Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool
Considerado como sendo a maior corrida maluca do mundo, o evento como campeã a equipe Super Nuintendo
Uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo foi transformada em uma pista de corrida vibrante no último domingo, 16 de junho. Em sua edição geek, o Red Bull Ladeira Abaixo atraiu milhares de espectadores e contou com mais de 40 projetos criativos e temáticos. Esta é considerada a maior corrida maluca do mundo e teve como campeã a equipe ‘Super Nuintendo’.
Com Edu Sterblitch e Matheus Ueta na apresentação, a competição contou com carrinhos inspirados em super-heróis, animes, games e filmes. De São Paulo, a ‘Super Nuintendo’ conquistou o público e os jurados com sua homenagem a um dos videogames mais emblemáticos da história.
“Esse era o videogame que a gente sempre jogava. Chegamos aqui com o propósito de nos divertir e vamos voltar para casa com essa missão cumprida e ainda com o troféu de campeão”, disse Wesley Aparecido, o piloto da equipe campeã.
Os carrinhos enfrentaram desafios como o Banana Blitz, inspirado em um clássico jogo de kart, e a Floresta Pixelada, baseada em um popular game de construção em cubos. A ‘Super Nuintendo’ completou os 400 metros da pista em apenas 41 segundos, garantindo seu lugar no topo do pódio.
Ao lado dela, ficaram as equipes “UP Loucas Aventuras”, de Varginha-MG; e “Red Reverse”, de Curitiba-PR, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Diversas personalidades dos esportes e da internet participaram do evento. Os surfistas Pedro Scooby, Lucas Chumbo e Italo Ferreira, e os creators Mariana Ayres, Lactea e Wanessa Wolf marcaram presença.
Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool
Surfistas Pedro Scooby, Ítalo Ferreira e Lucas Chumbo também desceram a ladeira
Alexandre Gaules, uma das maiores vozes de maior destaque dos esportes eletrônicos do Brasil e do mundo, transmitiu o evento ao vivo para a Tribo diretamente da pista. “Transmitir esse evento foi muito especial, pois foi na minha cidade, que é São Paulo. Já tinha transmitido de casa, agora in-loco, com um carrinho da Tribo e, principalmente, em uma edição geek. O nosso carrinho saiu do virtual e entrou na Brigadeiro. E o pessoal curtiu muito a mulinha do chat”, comentou.
Pedro Scooby destacou o caráter familiar e divertido do evento: "Esse evento foi muito mais do que a montagem de carrinhos. Foi uma confraternização, um momento para risadas. É o típico evento para juntar a família e ir lá dar risadas. Foi o que aconteceu no coração de São Paulo”, pontuou.
A edição de 2024 do Red Bull Ladeira Abaixo reuniu competidores de diversos estados do Brasil e contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo e parcerias oficiais de Domino's Pizza, Ubisoft, Radio Disney, Ford e Furia Esports.
Sobre o Red Bull Ladeira Abaixo
Desde 2000, o Red Bull Ladeira Abaixo já realizou mais de 130 etapas, desafiando pilotos a construírem seus próprios carrinhos sem motor para descer uma via íngreme, movidos apenas pela gravidade.
Velocidade, criatividade e outros critérios são fundamentais para encantar público e jurados. No Brasil, a competição já passou por cidades como Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), São Paulo (SP) e Ribeirão Preto (SP).
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.