Logo O POVO+
Especial online reflete sobre desafios e reúne depoimentos
CIDADES

Especial online reflete sobre desafios e reúne depoimentos

Edição Impressa
Tipo Notícia

O Ministério da Saúde e a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) lançaram, em 2004, a campanha "Travesti e respeito: já está na hora dos dois serem vistos juntos", no dia 29 de janeiro. Desde então, a data passou a marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans. O objetivo é celebrar as conquistas, debater o que ainda precisa ser alcançado, e chamar a atenção para os problemas vividos cotidianamente por pessoas trans.

O Brasil permanece, ano após ano, sendo o país que mais mata pessoas trans no mundo, e a expectativa de vida dessa população no País é de apenas 35 anos. Outra dificuldade muito presente é a falta de oportunidades, pois a idade média em que os trans e travestis se assumem para a família é de 13 anos, o que muitas vezes gera expulsão ou fuga de casa pela falta de aceitação de parentes.

Uma reportagem especial publicada no O POVO Online reúne depoimentos de três pessoas trans e a mãe de uma adolescente trans que lutam e tentam escrever outros possíveis para essa população. (Bemfica de Oliva)

 

O que você achou desse conteúdo?