Logo O POVO+
Família denuncia que adolescente de 13 anos teria sido morto por policiais
CIDADES

Família denuncia que adolescente de 13 anos teria sido morto por policiais

Mizael Fernandes teria sido assassinado enquanto dormia, na própria casa. Moradores bloquearam a BR-116 em protesto
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
MIZAEL, de 13 anos, recebeu um tiro abaixo do peito direito no dia 1º de julho de 2020 (Foto: Acervo Pessoal)
Foto: Acervo Pessoal MIZAEL, de 13 anos, recebeu um tiro abaixo do peito direito no dia 1º de julho de 2020

A morte de um adolescente de 13 anos gerou revolta entre moradores de Chorozinho, a 72 km de Fortaleza. Mizael Fernandes da Silva foi morto a tiros, dentro de casa, na madrugada desta quarta-feira, 1º, no momento em que dormia, segundo familiares. Os parentes denunciam que policiais militares foram os autores da morte; eles teriam pedido para entrar na casa, ido ao quarto do adolescente e atirado contra ele.

Em nota, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) classificou o caso como morte em intervenção policial. Conforme a SSPDS, a Delegacia Metropolitana de Chorozinho investiga o caso. A nota da secretaria ainda diz que um revólver calibre 38 foi apreendido no local, com cinco munições intactas. Segundo a SSPDS, Mizael chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu. Ele não respondia a nenhum ato infracional, destacou a nota.

LEIA MAIS | Ceará teve 798 jovens de 12 a 24 anos assassinados em cinco meses de 2020, afirmam entidades

Durante a manhã, manifestantes chegaram a bloquear a BR-116, colocando fogo em pneus e troncos. Policiais dispersaram o protesto por volta das 13h30min. Nas redes sociais, circulam vídeos gravados por familiares de Mizael protestando contra a morte e cobrando justiça. "Eu abri o portão, eles entraram e, do jeito que eles entraram, a criança tava dormindo, eles mataram. Uma criança, eu só queria pedir justiça!", diz uma familiar de Mizael em um vídeo.

"Hoje eu estou sofrendo a dor, mas amanhã pode ser outra mãe. Para que isso não venha acontecer.... Era uma criança de apenas 13 anos. Treze anos! Estudava, do colégio para casa. A Polícia entrou e atirando nele dormindo. Ele nem sabe que morreu, nem sabe. Que Polícia é essa?", diz outra parente em outro vídeo. Em sua página no Facebook, a Escola de Ensino Fundamental Luiz Liberato de Carvalho, onde Mizael estudava, manifestou pesar pela morte. "Nos solidarizamos e demonstramos todos os nossos sentimentos aos amigos e familiares de nosso querido aluno".

O POVO entrou em contato com a Polícia Militar pedindo posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

 

O que você achou desse conteúdo?