Logo O POVO+
Demolição do Seara Hotel, na Beira Mar, já é visível
CIDADES

Demolição do Seara Hotel, na Beira Mar, já é visível

Com obras iniciadas em agosto, a demolição do Seara Hotel é possível ser vista. O POVO foi ao local das obras para conferir como está o andamento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ANDAMENTO da demolição do Hotel Seara, em Fortaleza (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE ANDAMENTO da demolição do Hotel Seara, em Fortaleza

A demolição do Seara Hotel, que iniciou no dia 4 de agosto, já está visível. As obras estão sendo realizadas pelo Grupo Magalhães Demolição, e está a cargo da construtora Moura Dubeux.

LEIA | Seara Praia Hotel, na Beira Mar, será demolido em agosto

No local da construção, é possível observar os tapumes da Moura Dubeux, que protegem a demolição e avisa as pessoas que passam pela calçada dos perigos na região. “Perigo: risco de queda de materiais”, sinaliza uma das placas.

Em outra, é possível ler que apenas pessoas autorizadas podem adentrar ao local onde as obras estão ocorrendo.

Apesar da demolição estar sendo realizada de cima para baixo, é possível observar que algumas vidraças estão quebradas e cobertas por uma tela de proteção para construções.

Também são notadas fiações expostas. Apesar disso, a logo “Seara Praia Hotel” continua exposta na lateral esquerda do prédio.

Dentro do espaço das obras também foi possível observar guindastes e escavadeiras elevavam blocos de concreto e entulhos.

Prédios residenciais e empreendimentos vizinhos não parecem ter sidos afetados pela construção, e seguem funcionando normalmente.

Superprédio dará lugar ao Seara Hotel

No lugar do antigo hotel, o novo empreendimento é chamado de Mansão Seara. A construção será um superprédio de 170 metros de altura, prometendo superar a altura do One Residencial, atualmente o prédio mais alto da Capital, localizado no bairro Mucuripe. A edificação possui 166 metros e 51 pavimentos acima do solo.

Seara Praia Hotel dará lugar a novo superprédio de 170 m em Fortaleza

O Mansão terá áreas residenciais e de lazer divididas entre 50 andares e conforme a Moura Dubeux, contará com uma vista panorâmica de 180º à orla de Fortaleza. A Praia de Iracema e a enseada do Mucuripe foram incluídas na visão de campo.

Demolição iniciou em agosto

O POVO questionou a Moura Dubeux sobre a porcentagem das obras de demolição. A empresa não repassou a informação e disse que não há etapas de demolição, apenas dois tipos.

Os dois modelos, informados pela construtora, são o de implosão e a mecânica, que está sendo feita no momento e também foi utilizada para demolir o Pontamar Hotel.

Em uma breve nota, a empresa informou que a demolição do Hotel Seara foi iniciada em agosto. O trabalho deve durar em torno de dez meses, respeitando os padrões de engenharia, segurança e sustentabilidade.

O que você achou desse conteúdo?