Logo O POVO+
Camilo Santana diz que vai prorrogar vigência do decreto de isolamento
DOM

Camilo Santana diz que vai prorrogar vigência do decreto de isolamento

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O governador Camilo Santana (PT) garantiu que o atual decreto de isolamento social, que expira no fim da próxima segunda-feira, 20, será renovado. Portanto, o anúncio da prorrogação das medidas deverá ser feito até amanhã. O tempo de vigência da nova medida, segundo ele, será definido a partir de estudos feitos pela Comissão de Saúde que orientará o chefe do Executivo estadual sobre duração das medidas de distanciamento.

"Estou definindo com nossa equipe de especialistas por quanto tempo mais essas medidas de distanciamento social vão continuar em nosso Estado. Vidas em primeiro lugar. Sempre", postou Camilo nas redes sociais, logo após garantir, em transmissão realizada nas redes sociais, que renovaria o decreto.

Neste domingo, é completado exatamente um mês do primeiro decreto de Camilo determinando o isolamento social por meio de fechamento de atividades consideradas não essenciais. Desde então, a medida passou por duas renovações.

Na live, o governador atualizou o cenário da pandemia do novo coronavírus no Estado e revelou que o Ceará recebeu ontem mais 15 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde.

O chefe do Executivo Estadual também comentou que esteve em novas reuniões com o setor produtivo para buscar soluções que amenizem os efeitos econômicos da pandemia e garantam a manutenção dos empregos. Mas adiantou que não tomará decisões sem orientação de especialistas e destacou a importância da Ciência.

Em tempo, criticou a propagação de notícias falsas no atual momento de crise. "Qual o interesse? É um oportunismo muito grande de algumas pessoas que querem se aproveitar da boa vontade da população neste momento", disse.

 

O que você achou desse conteúdo?