Logo O POVO+
Arco aposta em startups para transformar o processo de aprendizagem
Economia

Arco aposta em startups para transformar o processo de aprendizagem

A empresa foi primeira companhia brasileira ter ações na Nasdaq, em Nova York, a bolsa norte-americana dos negócios tecnológicos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ari de Sá Neto, diretor do Sistema Ari de Sá de Ensino (SAS). A companhia tem investido em tecnologia para mudar a Educação  (Foto: (Foto: Camila de Almeida-O POVO))
Foto: (Foto: Camila de Almeida-O POVO) Ari de Sá Neto, diretor do Sistema Ari de Sá de Ensino (SAS). A companhia tem investido em tecnologia para mudar a Educação

A Arco Educação - controladora do Sistema Ari de Sá (SAS) - utiliza a tecnologia para identificar dificuldades e habilidades dos estudantes. O objetivo é mostrar alternativas de aprendizagem de acordo com o perfil e ritmo de cada um. Para desenvolver produtos nessa linha, a companhia tem investido em startups (empresas que desenvolvem ou aprimoram determinado modelo de negócio).

De acordo com o CEO da companhia, Ari de Sá Neto, o investimento foca na remodelagem do processo pedagógico-educacional, garantindo o padrão de ensino. “Temos uma estratégia de investir muito em inovação tanto internamente quanto identificando startups excelentes no mercado com grandes produtos. A gente tem investido em diversas delas com tecnologias que podem impactar a aprendizagem”, detalha ao O POVO.

A empresa foi a primeira brasileira a lançar ações na bolsa norte-americana dos negócios tecnológicos, a Nasdaq. Atualmente, tem uma carteira de clientes com 1.400 escolas em todo o País, totalizando 500 mil alunos. “É uma mentalidade de que o produto nunca está pronto e podemos, usando a tecnologia, identificar investimentos em startups que podem melhorá-lo”, complementa.

O que você achou desse conteúdo?