Logo O POVO+
Experiência anterior com inovação ajudou
Economia

Experiência anterior com inovação ajudou

Edição Impressa
Tipo Notícia
CEO da DinDin Pag, Robson Carvalho (Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal CEO da DinDin Pag, Robson Carvalho

Vindo de uma experiência anterior com soluções financeiras, Robson Carvalho disse que concebeu junto com seu sócio André Oliveira a ideia da DinDin Pag, uma microfranquia especializada em máquinas de cartão de crédito. Desde 2004, ele atuava na CredFácil, empresa que foi a primeira franquia de correspondentes bancários no Brasil.

Em fevereiro do ano passado, pouco menos de um mês antes da eclosão da pandemia de Covid-19 no Brasil, o empresário fundou a DinDin Pag ao identificar a possibilidade de expansão e correção em um modelo de negócio. “O mercado de maquininhas vinha crescendo bastante. Alguns bancos até sondaram a gente, mas aí a gente começou a desenvolver um produto interno próprio para poder ter a nossa cara de verdade. Então, foi aí que a gente identificou a necessidade e viu uma falha nesse tipo de produto que era o pós-venda e a qualidade de atendimento ao cliente”, relembra o empresário.


Hoje, a empresa paulista conta com 84 unidades e prevê chegar a 200 operações vendidas até o fim deste ano, ou cerca de 150%. Na região Nordeste, o objetivo a meta é de crescer 40%. “Além de buscarmos bons franqueados no Nordeste, queremos estar presentes em todas as capitais do País”, acrescenta Carvalho. Como microfranquia, a DinDin Pag cobra de seus franqueados um investimento inicial modesto, de R$ 9.997, parcelável em 12 meses.

O empresário disse acreditar que o principal motivo para o crescimento das fintechs no País é a comodidade e a facilidade de pagamento. “Esse tipo de tecnologia antigamente não chegava na classe D. A gente conseguiu abrir isso”, comemora.

O que você achou desse conteúdo?