A realização de eventos-teste, tal como foi antecipado pelo O POVO em 29 de junho, deve definir os próximos passos da flexibilização do segmento no Ceará.
Leia Mais: Com retomada prevista para dia 26, Ceará é o último a liberar eventos sociais no Nordeste
De acordo com o protocolo definido pelo Governo, serão realizados 20 eventos-teste em um período de 20 dias, com públicos variando de 150 pessoas em ambientes fechados a 300 pessoas em ambientes abertos.
As pessoas que participarem dos eventos-teste serão monitoradas por 14 dias e testadas previamente. A iniciativa deve ajudar as autoridades sanitárias a definir por futuras ampliações de público ou eventuais recuos.
Participarão da triagem eventos sociais, corporativos e mesmo aqueles com focos acadêmicos/educacionais. As inscrições das empresas interessadas em promover esses eventos poderão ser realizadas, a partir do dia 1º de agosto.
Para Rodrigo Viriato, sócio do Alice's Buffet, "os eventos-teste eram uma demanda que todo o setor pedia, pois enxergamos como uma possibilidade de volta com segurança, depois de praticamente um ano e meio parados".
Por sua vez, Lia Freire, diretora do Barbra's Buffet, afirma que "as empresas ligadas a cadeia de eventos, tais como os buffets "devem contribuir no que for preciso para atender e dar mais segurança e tranquilidade para as pessoas".