Economia

Eventos-teste com até 300 pessoas definirão novas flexibilizações

Flexibilização
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Eventos-teste, com público entre 150 e 300 pessoas, devem incluir festas de aniversário (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Eventos-teste, com público entre 150 e 300 pessoas, devem incluir festas de aniversário

A realização de eventos-teste, tal como foi antecipado pelo O POVO em 29 de junho, deve definir os próximos passos da flexibilização do segmento no Ceará.

Leia Mais: Com retomada prevista para dia 26, Ceará é o último a liberar eventos sociais no Nordeste

De acordo com o protocolo definido pelo Governo, serão realizados 20 eventos-teste em um período de 20 dias, com públicos variando de 150 pessoas em ambientes fechados a 300 pessoas em ambientes abertos.

As pessoas que participarem dos eventos-teste serão monitoradas por 14 dias e testadas previamente. A iniciativa deve ajudar as autoridades sanitárias a definir por futuras ampliações de público ou eventuais recuos.

Participarão da triagem eventos sociais, corporativos e mesmo aqueles com focos acadêmicos/educacionais. As inscrições das empresas interessadas em promover esses eventos poderão ser realizadas, a partir do dia 1º de agosto.  

Para Rodrigo Viriato, sócio do Alice's Buffet, "os eventos-teste eram uma demanda que todo o setor pedia, pois enxergamos como uma possibilidade de volta com segurança, depois de praticamente um ano e meio parados". 

Por sua vez, Lia Freire, diretora do Barbra's Buffet, afirma que "as empresas ligadas a cadeia de eventos, tais como os buffets "devem contribuir no que for preciso para atender e dar mais segurança e tranquilidade para as pessoas". 

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais