Logo O POVO+
Regulação do hidrogênio verde virá em PL separado
Economia

Regulação do hidrogênio verde virá em PL separado

Expectativa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Mercado do hidrogênio verde espera por regulamentação para consolidar grandes investimentos   (Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo)
Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo Mercado do hidrogênio verde espera por regulamentação para consolidar grandes investimentos

A regulamentação que vai guiar os investimentos de hidrogênio verde no Brasil virá em projeto de lei separado do chamado "Combustível do Futuro". De acordo com o presidente Lula, em entrevista exclusiva ao O POVO, a regulamentação sai ainda neste mês. O presidente chegou a reafirmar o compromisso na sede do Banco do Nordeste (BNB), destacando que o Brasil quer ocupar papel de liderança nesta nova indústria.

Para o consultor de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Jurandir Picanço, "se for até o fim do mês essa regulamentação vai ser um um fato realmente muito bom porque depois de muito tempo vai sair alguma coisa concreta regulamentando o setor do hidrogênio de baixo carbono".

Porém, ao jornalista João Paulo Biage, correspondente do O POVO em Brasília, Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia (MME), não cravou esse prazo, afirmando apenas que o projeto para o H2V será resolvido até o fim do ano.

O Brasil, hoje, conta com mais de US$ 30 milhões em projetos de hidrogênio de baixa emissão de carbono. O Ceará se coloca como uma liderança, com mais de 30 memorandos de entendimento e três empresas com pré-contratos assinados para instalação de plantas industriais.

Para o secretário executivo de Energia e Telecomunicações da Secretaria da Infraestrutura do Ceará, Adão Linhares, "o mercado está muito apreensivo", aguardando a regulamentação do hidrogênio verde. (Beatriz Cavalcante com Adriano Queiroz e Samuel Pimentel)

Veja mais em nosso canal no YouTube!

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?