Logo O POVO+
Leis da reforma tributária serão entregues hoje
Economia

Leis da reforma tributária serão entregues hoje

| Regulamentação| A equipe técnica está formatando o texto, que será encaminhado formalmente à Casa Civil até as 12 horas de hoje
Edição Impressa
Tipo Notícia
Haddad pede recursos a bancos multilaterais em meio à crise climática (Foto: © Wilson Dias/Agência Brasil)
Foto: © Wilson Dias/Agência Brasil Haddad pede recursos a bancos multilaterais em meio à crise climática

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou ontem que participou da reunião de líderes da Câmara com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para dar informes sobre a reforma tributária. Ele disse que ainda discutirá com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como o documento será entregue ao Congresso Nacional.

Clique aqui para seguir o novo canal de Economia  O POVO no WhatsApp

"Dei um informe sobre a tributária, que o despacho com o presidente foi conclusivo essa semana, e que eu iria discutir com o presidente como ele preferia que chegasse ao Congresso Nacional, se ele ia fazer alguma entrega pessoal", explicou Haddad.

De acordo com ele, a equipe técnica está formatando o texto, que será encaminhado formalmente à Casa Civil até as 12 horas de hoje. O ministro destacou que o trabalho tem quase 300 páginas e que é uma lei abrangente, que também revoga antigas normas.

"É um trabalho braçal, difícil e intelectual também, porque tem que ir no dispositivo por dispositivo. É uma pequena revolução tributária que está acontecendo, é mais do que uma reforma."

Haddad afirmou que não adiantou pontos do projeto porque o Congresso precisa ter seu tempo para digerir a proposta. "O Congresso vai ter o tempo dele para liderar. Tem alguma margem, como toda lei tem alguma margem (para alteração), mas o nosso entendimento é que está indo numa lei bastante bem digerida." (Agência Estado)

 

Veja saídas para economizar na conta de energia

Mais notícias de Economia

O que você achou desse conteúdo?