Logo O POVO+
Governo do Ceará se encontra com companhia KLM, que já teve voos no Estado
Economia

Governo do Ceará se encontra com companhia KLM, que já teve voos no Estado

A empresa chegou a operar três frequências semanais ligando Amsterdã ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, mas parou na pandemia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Aeronave da KLM de Fortaleza quando voava direto para Amsterdã, na Holanda (Foto: MATEUS DANTAS, em 21/2/2019)
Foto: MATEUS DANTAS, em 21/2/2019 Aeronave da KLM de Fortaleza quando voava direto para Amsterdã, na Holanda

Encontro entre o Governo do Ceará e a companhia aérea KLM foi realizado na Holanda, em agenda do governador Elmano de Freitas (PT).

A empresa chegou a operar três frequências semanais ligando Amsterdã ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.

As operações começaram em 3 de maio de 2018 e pararam em 2019, na pandemia de Covid-19.

O anúncio da reunião foi realizado nesta segunda-feira, 13 de maio, pelo governador.

"Dando continuidade à agenda na Holanda, estive reunido com a diretoria da companhia aérea KLM. O objetivo foi dialogar sobre projetos e possíveis parcerias entre o Governo do Estado e a KLM", disse.

O momento faz parte de agenda em evento sobre hidrogênio verde em Roterdã, entre os dias 13 e 15 de maio. A programação deve incluir passagens pela Bélgica e pela Alemanha

Sobre os voos diretos entre Fortaleza e Amsterdã, na Holanda, conforme O POVO noticiou em agosto do ano passado, o Estado seguiu na tentativa da retomada desta operação. 

À época, inclusive, outras frequências internacionais vinham sendo retomadas, caso dos voos para destinos como Buenos Aires, na Argentina, Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Paris, na França.

Até então, a Secretaria do Turismo (Setur) frisava que a KLM dizia não possuir frota de aeronaves disponível para o trecho.

6 dicas infalíveis na hora de comprar passagens aéreas

Mais notícias de Economia

França

Em abril deste ano, a Air France, que integrou o hub aéreo com a KLM no Estado, anunciou ampliação para cinco voos semanais partindo de Fortaleza entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025. Hoje são três voos

O que você achou desse conteúdo?