Logo O POVO+
Ceará sobe quatro posições com vitória; Fortaleza perde uma
Esportes

Ceará sobe quatro posições com vitória; Fortaleza perde uma

Com a triunfo, o Ceará descola da parte de baixo da tabela e sobre quatro posições; já o Fortaleza se vê ameaçado pelo avanço de rivais na zona de rebaixamento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Diogo Silva, goleiro do Ceará, comemora vitória sobre o Fortaleza (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Diogo Silva, goleiro do Ceará, comemora vitória sobre o Fortaleza

Se vitória ou derrota diante do maior rival pode significar dias tranquilos ou turbulentos, o primeiro Clássico-Rei na Série A do Campeonato Brasileiro após 26 anos valeu muito para o Ceará, vencedor no duelo de ontem. Além de superar o maior rival, o Alvinegro conseguiu bom salto na classificação, alcançando os 17 pontos e subindo, momentaneamente, para o nono lugar na tabela.

O retorno da Copa América tem sido bastante positivo para o Vovô. Além da melhora esportiva, representou ainda maior salto na tabela. Vencer o Clássico também significou subir quatro posições na classificação. Derrotas de Goiás e Botafogo-RJ diante Santos-SP e Avaí-SC, além de pelo menos empates de Bahia com Flamengo-RJ e Grêmio-RS com Chapecoense-SC consolidam a ascensão na tabela.

Pontos positivos para a fixação do modelo tático do técnico Enderson Moreira. A solidez defensiva mais uma vez fez a diferença. O time soube sofrer, como dita o clichê. O desempenho do ataque também foi positivo, aproveitando as chances que apareceram aos 15 e aos 18 minutos.

O jogo quase perfeito do Vovô animou a torcida que compareceu ao Castelão. Na 14ª rodada, o Ceará volta a jogar no Castelão contra a Chapecoense-SC, no sábado, 10, buscando iniciar sequência positiva no Campeonato. Desfalque certo é o lateral-direito Samuel Xavier, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida.

Para o Fortaleza, a sétima derrota no Brasileirão significa ver a distância para a zona de rebaixamento diminuir, já que o Fluminense-RJ venceu o Internacional-RS por 2 a 1, no Rio de Janeiro. O Tricolor estacionou nos 14 pontos e coleciona três jogos sem vitória — dois destes derrotas. O Tricolor pode ainda ser ultrapassado pelo Vasco-RJ, que hoje encara o CSA-AL em casa. O sinal de alerta está ligado nos lados do Pici.

O bom desempenho no segundo tempo aliado à boa estreia do meia argentino Mariano Vásquez são alentos. Dominado no primeiro tempo, o time não criou muitos problemas ao goleiro Diogo Silva em grande parcela da primeira etapa, apesar da maior posse de bola. As boas atuações de quem entrou no segundo tempo deram ânimo à equipe, que mostrou ter potencial para jogar melhor no restante da Série A.

Na próxima rodada, o Tricolor cearense joga contra os próprios alagoanos, fora de casa, no Estádio Rei Pelé, na segunda-feira, 12.

Jogos de ontem

Ceará 2x1 Fortaleza

Fluminense 2x1 Internacional

 

Jogos de hoje

Santos x Goiás - 11 horas

Avaí x Botafogo - 16 horas

Bahia x Flamengo - 16 horas

Corinthians x Palmeiras - 19 horas

Vasco x CSA - 19 horas

Atlético-MG x Cruzeiro - 19 horas

Dados do Sofascore sobre o Clássico-Rei
Dados do Sofascore sobre o Clássico-Rei

14ª Rodada

JOGOS DE ONTEM

Ceará 2x1 Fortaleza

Fluminense 2x1 Internacional

JOGOS DE HOJE

Santos x Goiás - 11 horas

Avaí x Botafogo - 16 horas

Bahia x Flamengo - 16 horas

Corinthians x Palmeiras - 19 horas

Vasco x CSA - 19 horas

Atlético-MG x Cruzeiro - 19 horas

 

O que você achou desse conteúdo?