Logo O POVO+
Flamengo atropela o Grêmio, prova que é melhor time do Brasil e chega à final da Libertadores
Esportes

Flamengo atropela o Grêmio, prova que é melhor time do Brasil e chega à final da Libertadores

Rubro-negro não toma conhecimento do Tricolor, goleia por 5 a 0 e vai encarar o River Plate para definir quem é o melhor da América do Sul
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Gabigol tem sido destaque da campanha do Flamengo na Série A (Foto: Mauro Pimentel / AFP)
Foto: Mauro Pimentel / AFP Gabigol tem sido destaque da campanha do Flamengo na Série A

Foram 180 minutos de confronto daqueles que são vistos como os dois melhores times do Brasil. Ao fim, não resta dúvida de qual é o mais dominante. Após "amassar" o Grêmio no jogo de ida, em Porto Alegre, e trazer apenas um 1 a 1, o Flamengo atropelou o time gaúcho, goleou por 5 a 0 e carimbou a vaga na segunda final de Copa Libertadores da sua história.

Líder da Série A, com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o time comandado por Jorge Jesus mantém vivo o sonho de conquistar Carioca, Brasileiro e Libertadores no mesmo ano. Para isto, "basta" assegurar a margem nos 11 jogos restantes na elite nacional e passar pelo argentino River Plate, na decisão do torneio continental — em jogo único marcado para o dia 23 de novembro (sábado), às 17h30min (de Fortaleza), em Santiago (Chile).

Bruno Henrique marcou aos 42 minutos do primeiro tempo
Bruno Henrique marcou aos 42 minutos do primeiro tempo

Como já virou chavão ao se falar sobre Flamengo, a vitória começou a ser construída pela dupla Bruno Henrique/Gabriel Barbosa, autores de incríveis 59 gols até agora na temporada. O primeiro abriu o placar e sofreu o pênalti do terceiro gol. O segundo marcou um golaço e converteu a penalidade. Os zagueiros Pablo Marí e Rodrigo Caio fecharam a conta.

Em campo, o que se viu foi um Flamengo com time completo, com volta de Arrascaeta e Rafinha, e atento em toda a partida, como cobra o português Jorge Jesus.

No primeiro tempo, o Grêmio soube se fechar e ainda trazer perigo em contra-ataques puxados pelo atacante cearense Éverton Cebolinha.

Mas a qualidade do Flamengo se impôs e, aos 41 minutos, os cariocas aproveitaram raro contra-golpe puxado por Bruno Henrique. Ele serviu Gabigol e correu até a área para aproveitar o rebote dado pelo goleiro Paulo Victor.

Assim foi o primeiro tempo.

Já Gabriel Barbosa fez gols no primeiro e no décimo minutos do segundo tempo
Já Gabriel Barbosa fez gols no primeiro e no décimo minutos do segundo tempo

Porque no segundo, qualquer vestígio de equilíbrio foi engolido. Confirmando a máxima de que "hoje tem gol do Gabigol", o artilheiro fez um golaço logo no primeiro minuto — chutaço de canhota em sobra de escanteio.

Aos 10, Bruno Henrique aproveitou carrinho de Geromel e caiu na área. Gabigol converteu. Aos 21, Pablo Marí completou escanteio de Arrascaeta. Aos 25, foi a vez de outro zagueiro, Rodrigo Caio, mandar cruzamento de Everton Ribeiro para as redes.

Rodrigo Caio (à esquerda), fechou a conta aos 25 do segundo tempo
Rodrigo Caio (à esquerda), fechou a conta aos 25 do segundo tempo

Com o resultado irrevogável, o Rubro-Negro teve tempo até de homenagear Diego Ribas. O meia de 34 anos entrou no fim do jogo após três meses fora por fratura no tornozelo, recebeu a braçadeira de capitão e quase teve tempo de marcar um gol. Sorte do Flamengo que não precisava de mais nada.

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://mais.opovo.com.br/_midias/jpg/2019/10/23/100x100/1_000_1lo7ri-10295384.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5db111e2b302b', 'cd_midia':10295384, 'ds_midia_link': 'https://mais.opovo.com.br/_midias/jpg/2019/10/23/000_1lo7ri-10295384.jpg', 'ds_midia': 'O espanhol Pablo Marí foi quem configurou a goleada, aos 21 minutos da etapa final
', 'ds_midia_credi': 'Mauro Pimentel / AFP', 'ds_midia_titlo': 'O espanhol Pablo Marí foi quem configurou a goleada, aos 21 minutos da etapa final
', 'cd_tetag': '103000', 'cd_midia_w': '1140', 'cd_midia_h': '846', 'align': 'Left'}

Ficha técnica

Flamengo 5x0 Grêmio 

Flamengo: 4-4-2: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Piris da Motta) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Grêmio: 4-5-1: Paulo Victor; Paulo Miranda, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Diego Tardelli), Matheus Henrique; Alisson (Thaciano), Everton e André (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho

Data: 23/10/2019

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Patricio Lostau (ARG)

Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Raphael Claus (BRA)

Gols: Bruno Henrique (41MIN/1ºT); Gabriel Barbosa (1MIN/2ºT e 10MIN/2ºT); Pablo Marí (21MIN/2ºT) e Rodrigo Caio (25MIN/2ºT)

Cartões Amarelos: Kannemann (G) e Rodrigo Caio (F), Everton (G)

Público: 69.981 (63.409 pagantes)

Renda: R$ 8.150.645

Final

Flamengo e River Plate decidem a Libertadores em jogo único no dia 23 de novembro, um sábado, às 17h30min (de Fortaleza), em Santiago, no Chile

O que você achou desse conteúdo?