Logo O POVO+
Fortaleza perde para o Corinthians por 3 a 2 e não poupa críticas à arbitragem
Esportes

Fortaleza perde para o Corinthians por 3 a 2 e não poupa críticas à arbitragem

Atletas reclamaram de dois possíveis pênaltis não marcados, que não foram conferidos pelo árbitro no VAR
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O argentino Boselli, do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel / AE)
Foto: Rodrigo Gazzanel / AE O argentino Boselli, do Corinthians

A derrota de ontem para o Corinthians por 3 a 2 é uma daquelas difíceis de digerir para o torcedor do Fortaleza. Tanto pela produção do time em campo quanto pelos lances polêmicos que poderiam ter mudado o resultado do jogo.

O sentimento de indignação é compartilhado por jogadores, comissão técnica e diretoria do Fortaleza. Tanto que ao fim da partida, o volante Juninho não poupou críticas à arbitragem.

"É inadmissível tantos erros com uma equipe só. Na minha opinião, a bola pegou na mão (de jogadores do Corinthians) duas vezes. Contra o Fortaleza, toda vez que a bola toca na mão é pênalti", esbravejou o jogador, cobrando que o árbitro ao menos tivesse olhado o monitor do VAR.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

Os lances a que Juninho se refere aconteceram aos 19 e 24 minutos do segundo tempo. No primeiro, Boselli desvia bola cruzada para a grande área do Corinthians de cabeça e ela toca no braço dele. Já no outro momento, também dentro da área, Tinga cabeceia e a bola bate no braço de Michel — que não estava totalmente junto ao corpo —, sem que ele salte. A arbitragem mandou seguir.

A esta altura, o placar estava em 2 a 2 e o Fortaleza pressionava. No segundo tempo, o Leão tinha mais de 60% da posse de bola, cinco finalizações contra uma do Corinthians e, consequentemente, as melhores chances.

Três minutos depois de tudo isso, Clayson, que havia acabado de entrar, recebeu passe da esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Boselli, que subiu sozinho e acertou cabeçada no ângulo superior direito de Felipe Alves, marcando o terceiro gol do Timão e fechando o placar.

Era somente a segunda finalização do Corinthians no segundo tempo. A primeira também tinha terminado em gol, logo aos dois minutos. Janderson cruzou para a área e Júnior Urso cabeceou para as redes.

As poucas investidas dos donos da casa não eram acaso. Para a segunda etapa, Rogério Ceni trocou de estratégia e decidiu atacar. Apesar de sofrer o gol da virada logo no início, empurrou o Timão para o campo de defesa e lá o segurou por mais de 20 minutos — até conseguiu marcar duas vezes com Kieza, mas uma delas foi bem anulada.

Pedrinho tenta arremate, mas goleiro Felipe Alves defende
Pedrinho tenta arremate, mas goleiro Felipe Alves defende (Foto: Daniel Augusto/Corinthians)

A chance que valeu veio aos 6 minutos, quando Romarinho chutou de fora da área e Walter espalmou. Bruno Melo pegou a sobra na linha de fundo e levantou na frente do gol e Kieza chegou cabeceando. Foi o primeiro gol dele com a camisa tricolor. Pouco depois, aos 13, após cobrança de falta, o centroavante desviou novamente de cabeça, mas em posição irregular.

No primeiro tempo a ideia do Fortaleza foi esperar pelo Corinthians e sair no contra-ataque. A marcação tricolor funcionou e as chances reais de gol foram as que terminaram na rede. Primeiro com Romarinho, aos 33, que recebeu assistência de Bruno Melo em cruzamento rasteiro e finalizou livre de marcação na grande área. Dois minutos depois foi a vez de Pedrinho chutar de fora da área, Paulão não conseguir cortar e Boselli, de frente para Felipe Alves, mandar para o gol.

O Leão agora se volta para o Clássico-Rei e não terá Marlon, suspenso.

Futcast discute o momento dos jogadores de Ceará e Fortaleza no Brasileirão

Listen to "#76 - Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A" on Spreaker.

Na Prancheta fala sobre a corrida por pontos nas rodadas finais da Série A

Ficha técnica

Corinthians 3x2 Fortaleza

Corinthians: 4-5-1: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso (Ramiro), Janderson, Pedrinho, Mateus Vital (Clayson); Boselli (Gustavo). Téc: Dyego Coelho

Fortaleza: 4-2-4: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Marlon (Nenê Bonilha), Romarinho (Edinho), Osvaldo (Matheus Alessandro), Kieza. Téc: Rogério Ceni

Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP

Data: 6/11/2019

Horário: 19h30min

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: lessandro Alvaro Rocha de Mato (FIFA-BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Cartões amarelos: Júnior Urso, Gabriel (COR); Marlon, Felipe Alves, Felipe (FOR)

Público: 22.453 presentes (22.208 pagantes)

Renda: R$ 828.518,80

32ª rodada

JOGOS DE QUARTA-FEIRA

Atlético-MG 2x0 Goiás

Avaí 1x2 Santos

Vasco 1x2 Palmeiras

Bahia 1x1 Chapecoense

Athletico-PR 0x0 Cruzeiro

JOGOS DE QUINTA-FEIRA

Ceará x Internacional

São Paulo x Fluminense

Botafogo x Flamengo

Grêmio x CSA

O que você achou desse conteúdo?