Logo O POVO+
Buen viaje, León: torcida do Fortaleza faz festa no embarque da delegação para a Argentina
Esportes

Buen viaje, León: torcida do Fortaleza faz festa no embarque da delegação para a Argentina

Multidão foi ao Aeroporto de Fortaleza dar o "abraço da torcida tão leal" à delegação tricolor, que partiu para Buenos Aires para o jogo contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Torcida tricolor pode aproveitar a promoção até o dia 30 de abril  (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO Torcida tricolor pode aproveitar a promoção até o dia 30 de abril

Um episódio histórico na jornada centenária do Fortaleza ganhou capítulo ontem no Aeroporto de Fortaleza. Multidão foi ao terminal desejar "boa viagem" à delegação tricolor, que voou rumo a Buenos Aires, Argentina, para a partida diante do Independiente-ARG, pela Copa Sul-Americana. Os apoiadores acompanharam o elenco desde a avenida até o instante antes do embarque para a primeira partida oficial internacional de um time cearense.

Pouco antes da chegada da delegação, alguns torcedores também se preparavam para a própria viagem rumo ao país vizinho. O estudante Alan Tavares não escondia a ansiedade por ver, pela primeira vez, o Fortaleza atuando em competição internacional. "Expectativa de voltar com uma vitória. Agradeço a Deus por ter o privilégio de assistir o Fortaleza em um campeonato internacional".

Por volta das 18 horas, o ônibus do elenco tricolor se aproximou do aeroporto. A torcida, que já os aguardava, os recebeu com sinalizadores e fogos de artifício, formando uma "rua de fogo". No terminal, atletas pararam para responder aos fãs. A empolgação era tanta que, tal qual um estádio lotado, o chão do segundo andar do aeroporto chegou a tremer bastante. O treinador Rogério Ceni, e os goleiros Felipe Alves e Marcelo Boeck foram os mais assediados pela torcida.

A viagem a Buenos Aires também é negócio de família. O servidor público Geraldo Santos levará o filho, Davi. "É uma expectativa muito boa. Um jogo dessa qualidade e desse tipo", resumiu Geraldo. o menino é só confiança. "Eu acho que o Fortaleza vai ganhar e tomara que seja muito bom em Buenos Aires".

A sorte também foi um fator predominante para a presença de alguns torcedores. O estudante Gustavo Ferreira venceu sorteio promovido pelo Tricolor do Pici para sócios-torcedores e ganhou vaga no avião da delegação. "Primeira viagem de avião, primeira vez que acompanho um jogo internacional também. Espero um bom resultado, para que possamos nos classificar e avançar na Copa Sul-Americana", pontuou.

Além de torcedores, alguns ídolos históricos do Leão também viajaram junto ao elenco. Os ex-atacantes Clodoaldo e Rinaldo, que fizeram história no Fortaleza no início dos anos 2000, representaram os atletas do passado. "Se Deus quiser vamos fazer um grande jogo lá e trazer o resultado para nós", falou o Baixinho.

Rinaldo lembrou de outra boa fase do Tricolor, protagonizada por ele. "Fico feliz em estar indo junto com a delegação. Em 2005 tivemos a oportunidade de colocar o Fortaleza em uma competição internacional também, mas por causa de um ponto não conseguimos. (Quero) Parabenizar esse grupo fantástico, que conseguiu colocar o Fortaleza em uma Copa Sul-Americana pela primeira vez".

Em avião personalizado, a delegação levantou voo pouco após as 19 horas. O time fará o primeiro treino fechado em Buenos Aires, no campo do San Lorenzo, às 17 horas.

Listen to "#88 - O grande desafio do Fortaleza na Sul-Americana" on Spreaker.

Listen to "#03 - Por que o Liverpool nunca venceu a Premier League?" on Spreaker.

 

O que você achou desse conteúdo?