Logo O POVO+
Ceará enfrenta Brusque fora de casa no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil
Esportes

Ceará enfrenta Brusque fora de casa no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil

Sem tempo para descansar ou comemorar o triunfo sobre o Flamengo pela Série A, Alvinegro enfrenta hoje o Quadricolor pela quarta fase da competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ricardinho (com a bola) deve ser mantido no time titular do Ceará, em virtude da suspensão de Charles (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Ricardinho (com a bola) deve ser mantido no time titular do Ceará, em virtude da suspensão de Charles

O calendário cheio do Ceará continua em sequência, mas, agora, se volta a outra competição. A Copa do Brasil retorna para a realidade alvinegra. O Vovô enfrenta o Brusque-SC, hoje à noite, na partida de ida da quarta fase do torneio. O jogo está marcado para às 21h30min e será disputado no estádio Augusto Bauer, na cidade catarinense que dá nome ao time.

Para chegar neste estágio do certame, o Ceará eliminou Bragantino-PA, Oeste-SP e Vitória-BA. A equipe catarinense, por sua vez, passou por Sport-PE — à época treinado por Guto Ferreira, atual comandante do Alvinegro —, Remo-PA e Brasil de Pelotas-RS. O time tem 100% de aproveitamento na Copa do Brasil, vencendo todos os jogos até aqui.

Apenas por participar da quarta fase, o Ceará recebeu R$ 2 milhões a mais em premiações na Copa do Brasil, atingindo a meta financeira programada inicialmente pela diretoria no início da temporada. Caso avance às oitavas de final, o montante recebe o acréscimo de R$ 2,6 milhões.

Para este primeiro jogo, Guto Ferreira não vai poder contar com o volante Charles, suspenso após ser expulso contra o Vitória no último jogo do Alvinegro pela competição. O camisa 35, portanto, cumpre a automática e pode retornar na próxima quarta-feira, 23, quando Ceará e Brusque se reencontram pela partida de volta da quarta fase, na Arena Castelão. O também volante Fabinho não viajou por conta de um estiramento na coxa. Sendo assim, Ricardinho deve ser titular ao lado de William Oliveira. Além deles, o zagueiro Klaus também não seguiu com a delegação. O defensor está em fase final de transição. 

Outra ausência no Ceará é o atacante Cléber, titular de Guto. Ele não pode jogar em função de já ter atuado pelo Barbalha na competição, situação idêntica a de Jacaré e Alyson, que não viajaram. Rafael Sobis e Bergson lutam pela vaga no comando de ataque.

O Brusque, atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, vem de derrota nas finais do Campeonato Catarinense, tendo perdido o título para a Chapecoense no último final de semana. Para o goleiro Fernando Prass, do Ceará, o Quadricolor pode usar o revés sofrido como combustível para buscar um triunfo e, portanto, o Vovô precisa estrar ligado atento ao confronto.

"A gente vê muitos times virando a chave rápido, conseguindo transformar uma frustração numa grande motivação. Não espero um Brusque abatido, cabisbaixo, pelo contrário. A gente espera um time pronto, e com uma oportunidade de reação logo de imediato a perda do título. A gente tem de tá preparado também, porque a gente vem de uma boa vitória e isso também não pode nos turvar a visão. A gente sabe que é uma outra competição, um outro regulamento e em competições eliminatórias de tiro curto, todo jogo é importante", ponderou o experiente goleiro do Ceará.

O Brusque tem um desfalque importante para o embate frente ao Alvinegro. O atacante Edu, artilheiro da equipe na temporada, teve uma lesão no ligamento do joelho na estreia do time na Série C. Além dele, os também atacantes Johnny e Jefferson Renan não estão inscritos e também estão de fora.

Apesar de pouco presente no cenário nacional, o Quadricolor acha que pode chegar às oitavas da Copa do Brasil. Se agarra na esperança de já ter batido um time de Guto Ferreira na temporada, além do bom momento na Série C, uma vez que é líder do Grupo B.

Brusque x Ceará

Brusque
4-3-3: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Everton Alemão, Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Thiago Alagoano; Marcos Antonio, Giovane Itinga, Alex Sandro. Téc.: Jersinho Testoni

Ceará
4-4-2: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira, Ricardinho e Vina; Leandro Carvalho e Rafael Sobis (Bergson). Téc.: Guto Ferreira

Data: 16/9/2020
Horário: 21h30min
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda/RJ
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Ferinha/RJ e Silbert Faria Sisquim/RJ
Transmissão: TV Verdes Mares, Rádio O POVO CBN nas frequências FM 95.5 e AM 1010, CBN Cariri na FM 93.5 e no tempo real em www.opovo.com.br/esportes

O que você achou desse conteúdo?