Logo O POVO+
Ferroviário e Santa Cruz duelam pela liderança do Grupo A no encerramento do primeiro turno da Série C
Esportes

Ferroviário e Santa Cruz duelam pela liderança do Grupo A no encerramento do primeiro turno da Série C

Vencedor do jogo comemora o simbólico título de campeão do primeiro turno. Partida acontecerá no Domingão, em Horizonte
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Marcelo Vilar, técnico  do Ferroviário (Foto: Lenílson Santos/ Ferroviário)
Foto: Lenílson Santos/ Ferroviário Marcelo Vilar, técnico do Ferroviário

O primeiro turno da Série C do Brasileiro será finalizado nesta rodada e a liderança do Grupo A ficará com algum time tricolor. A decisão está entre Ferroviário e Santa Cruz e as equipes determinam quem será o campeão simbólico neste domingo, 4, às 15h30min, no estádio Domingão, em Horizonte. Na liderança do Grupo A com 15 pontos, a Cobra Coral tem na sua cola o Tubarão, que hoje soma 14 pontos.

Deste modo, quem vencer termina o primeiro turno na liderança da chave, uma posição confortável para equipes que tem como meta a classificação e, consequentemente, a ascensão para a Série B. O título simbólico do primeiro turno pouco importa para o treinador do Time da Barra, entretanto. Em coletiva cedida antes do confronto, Vilar frisou o pensamento do time em somar pontos, independentemente do simbolismo da partida.

"O que vale são os três pontos. Historicamente, nessa competição, quem faz 50% dos pontos se classifica. 50% corresponde às vitórias dentro de casa. Esse jogo se torna de importância fundamental. É uma decisão, porque o Ferroviário está buscando permanecer entre os quatro, e nessa batida o jogo se torna importante independentemente de ele dar o título simbólico do turno", garante o treinador.

Para buscar seus objetivos, o Tubarão da Barra poderá contar com o retorno de Diego Lorenzi, que esteve fora do último duelo por suspensão e também do volante Lucas Hulk, do lateral-direito Gabriel Cassimiro e do atacante Siloé, ambos recuperados de lesão.

Os desfalques ficam por conta do volante Magno, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, do zagueiro Magno Alves, do lateral-direito Mathaus e do atacante Wesley, lesionados.

Do lado do Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte ganhou dois reforços para o embate. O atacante Pipico - já confirmado como titular pelo treinador - e o zagueiro Célio Santos retornaram do departamento médico. Entratanto, o clube terá a ausência do atacante Victor Rangel, liberado para tratar de assuntos pessoais.

Apesar das mudanças e dos problemas defensivos que enfrentou no último duelo, quando, em pleno Arruda, o Santa tomou três gols do Jacuipense, a principal preocupação demonstrada por jogadores e técnico do time pernambucano foi em relação ao calor e o estado do gramado do estádio.

"Não penso em mudar o esquema de jogo em relação ao gramado, mas logicamente teremos que avaliar a condição real e ver o que é possível fazer em termos técnicos, principalmente, para que a gente pense na melhor maneira de atuar. A gente tem uma característica, a princípio não devemos mudar em relação ao adversário e a qualidade do gramado, mas esperamos que o campo tenha condição de ter um jogo, minimamente, técnico e que possamos buscar a vitória a partir da maneira que estamos habituados a jogar", falou Martelotte.

Ferroviário x Santa Cruz 

Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE

Data: 04/10/2020

Horário: 15h30min

Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)

Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)

Transmissão: DAZN, rádio O POVO CBN FM 95,5 e AM 1010.

Ferroviário

4-3-3: Nícolas; Olávio (Gabriel Cassimiro), Vitão, Willian Machado, Tiago Costa; Lucas Hulk, Diego Lorenzi, André Mensalão; Caíque, Siloé e Willian Lira.

Téc: Marcelo Vilar

Santa Cruz

4-3-3: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Elivelton e Perí (Célio Santos); André, Tinga e Didira; Jáderson (Negueba), Mayco Félix e Pipico.

Téc: Marcelo Martelotte

 

 

O que você achou desse conteúdo?