Logo O POVO+
Fortaleza recebe um Palmeiras em crise e pode ultrapassar o adversário caso vença
Esportes

Fortaleza recebe um Palmeiras em crise e pode ultrapassar o adversário caso vença

Tricolor vem em sequência invicta de nove jogo, enquanto Verdão perdeu três consecutivas e será comandado pelo interino Andrey Lopes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Rogério Ceni terá equipe quase completa para tentar subir na tabela
 (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar Rogério Ceni terá equipe quase completa para tentar subir na tabela

O momento do Fortaleza na temporada é positivo. São nove jogos sem derrotas, com quatro vitórias e cinco empates. Além disso, o desempenho coletivo em campo é sólido e eficiente. Por outro lado, o Palmeiras-SP, adversário do Leão de hoje, às 20h30min, na Arena Castelão, está no polo oposto. O Alviverde perdeu as últimas três partidas e demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo após revés em casa para o Coritiba-PR. Ontem, torcedores foram protestar contra diretoria e jogadores, que serão comandados pelo auxiliar Andrey Lopes enquanto o novo comandante não é anunciado.

Nesse contexto, as chances de triunfo em casa do Tricolor do Pici aumentam bastante. Caso some os três pontos, o Fortaleza, que  abriu a rodada na oitava colocação, com 21 pontos em 15 jogos, ultrapassa o Verdão, que está uma posição acima, com 22 pontos. Neste caso, o Leão podia ficar à porta do G-6, grupo de times com vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

O atacante David, que superou jejum de 20 jogos sem marcar gols e balançou as redes nas duas últimas partidas, deve ser novamente titular. Em coletiva, o atleta destacou que a má fase do rival pode ser uma oportunidade. “Temos que aproveitar esse momento que eles vivem. Sabemos que é difícil quando o técnico sai, a pressão para os jogadores aumenta mais ainda. Temos que aproveitar. Jogando da mesma forma, sempre buscando jogo e a vitória, pois podemos vencer qualquer time da Série A”, disse.

O Leão terá somente um desfalque para o embate. O zagueiro Juan Quintero ainda se recupera de inflamação no púbis e está fora. Por outro lado, o atacante Bergson, que deixou o Ceará no meio da semana, já treinou com o grupo tricolor e está disponível para estrear. Ele “substitui” o centroavante Tiago Orobó, que foi para a Ponte Preta-SP por empréstimo até o fim da Série B, em janeiro de 2021.

Já o Verdão tem o volante/zagueiro Felipe Melo suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Por lesão, os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves, além do zagueiro Luan, também são ausências do clube paulista.

Apesar dos momentos opostos, o histórico pesa contra o Fortaleza. No século XXI foram três vitórias do Palmeiras, dois empates e um triunfo do Leão. Os últimos cinco jogos não tiveram vitórias cearenses, com três derrotas consecutivas do Tricolor. Todos os confrontos foram válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, nos anos de 2005, 2006 e 2019.

Fortaleza x Palmeiras

Fortaleza
4-2-4: Felipe Alves ; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe e Juninho; David, Romarinho, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras
4-4-2: Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Emerson Santos e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga e Lucas Lima; Willian (Gabriel Veron) e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Horário: 20h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Transmissão: Premiere, TNT, Rádio O POVO/CBN FM 95.5 AM 1010 e tempo real no opovo.com.br/esportes

 

O que você achou desse conteúdo?