Logo O POVO+
O POVO+ inicia série de reportagens sobre os 80 anos de Pelé
Esportes

O POVO+ inicia série de reportagens sobre os 80 anos de Pelé

Material ficará disponível para assinantes O POVO+ e terá versão impressa na edição impressa do O POVO de sexta-feira, dia 23 — data de aniversário do Rei
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Pelé: o atleta tão perfeito que talvez seja distante (Foto: FIFA / Divulgação)
Foto: FIFA / Divulgação Pelé: o atleta tão perfeito que talvez seja distante

O POVO+, a plataforma multistreaming do O POVO, lançou nesta terça-feira, 20, o primeiro episódio da série de reportagens em homenagem aos 80 anos de Pelé. O "Rei do Futebol" faz aniversário nesta sexta-feira, 23. Para comemorar a data especial, foi produzido material exclusivo sobre o maior atleta de todos os tempos.

A série conta com um total de 10 textos, sendo uma introdução, cinco episódios de remontagem histórica da trajetória do Rei e quatro reportagens produzidas a partir de depoimentos de amigos e ex-companheiros de campo de Pelé. As declarações são feitas pelos ex-jogadores Pepe, Jairzinho e Zico. Além dos boleiros, tem a participação do cantor Fagner e do colunista do O POVO Alan Neto. A produção dos textos é dos jornalistas André Bloc e Lucas Mota, com edição de Fátima Sudário.

A pesquisa das reportagens foram feitas pelo editor de Esportes André Bloc. "Olha, a gente cresce ouvindo falar dos feitos do Pelé e, mesmo sabendo de cor tudo que aconteceu, acaba sendo incapaz de dimensionar por não termos vivido. Pesquisar as notícias da época, a forma como o jornal noticiou cada marco da carreira do maior atleta do século XX é quase uma missão espiritual. Eu me senti chafurdando algo quase divino, sabe? Aí junta com os depoimentos de gente como Jairzinho, Pepe, Zico e Fagner e o negócio ganha uma proporção extraordinária. É uma pesquisa que não tem fim, porque são 21 anos de carreira e tudo que veio depois. E mesmo restringindo, você sempre sente que tem mais".

O material conta ainda com edição especial do Futcast — primeiro podcast noticioso do O POVO —, material fotográfico inédito e três infográficos. 

LEIA O EPISÓDIO 1 DO ESPECIAL PELÉ 80 ANOS

O que você achou desse conteúdo?