Logo O POVO+
Apesar do tabu de 15 anos, Fortaleza vem travando duelos parelhos com o Corinthians
Esportes

Apesar do tabu de 15 anos, Fortaleza vem travando duelos parelhos com o Corinthians

Tricolor não vence o Timão desde 2005, mas nas últimas duas partidas deu muito trabalho. Com os dois times em novo trabalho de comissão técnica, Leão quer encerrar jejum sobre o time paulista
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
No primeiro turno, Romarinho marcou o gol do empate do Fortaleza com o Corinthians (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC No primeiro turno, Romarinho marcou o gol do empate do Fortaleza com o Corinthians

O torcedor do Fortaleza ainda lembra bem da finalização de Yuri César, nos minutos finais do segundo tempo, da entrada da área, que por pouco não deu ao Tricolor uma vitória sobre o Corinthians-SP em São Paulo. Além de inédito, o resultado quebraria tabu que já dura 15 anos.

O empate em 1 a 1 naquela 26 de agosto, válido pela 5ª rodada da Série A deixou nos tricolores uma sensação de que poderia ter sido melhor, tal qual que ficou após o encontro anterior entre eles, no Campeonato Brasileiro do ano passado, também na Arena do Corinthians. O placar de 3 a 2 não refletiu o que ocorreu em campo.

O Leão foi melhor, especialmente no segundo tempo e teve as melhores chances, mas acabou tomando o terceiro gol e saindo de campo sem pontuar. Houve também reclamação de dois toques com a mão na bola na grande área corintiana por parte de Boselli e Michel, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

Esses dois exemplos mostram como uma vitória do Fortaleza sobre o Corinthians vem amadurecendo a cada encontro entre eles e amanhã pode ser a data de colher o triunfo plantado, no Castelão, quando as duas equipes se enfrentam pela 24ª rodada da Série A. Colados na tabela de classificação, com campanhas e objetivos — pelo menos até o momento — bem semelhantes, os dois times sabem do quanto a partida é importante.

Marcelo Chamusca e Vagner Mancini, os atuais técnicos de Leão e Timão, nem poderão tirar muitas lições do jogo de ida, já que que outros técnicos estavam à borda do gramado e, consequentemente, as condições são diferentes. O comandante tricolor, por exemplo, teve o maior espaçamento de um jogo para o outro, desde que assumiu o time, e prometeu treinar alternâncias de jogo.

Os dois times encerram preparação hoje à tarde. No Fortaleza, Chamusca não contará com Marlon e Gabriel Dias, que se recuperam da Covid-19 e Juan Quintero, que segue em reta final de tratamento no músculo adutor da coxa direita. Entretanto, volta a contar com Paulão e Roger Carvalho, recuperados de coronavírus e contusão, respectivamente.

Mancini comandará o último treino em Porangabuçu com a presença do meia Ramiro, recuperado de lesão no tornozelo direito e do goleiro Cássio, que tratava contratura muscular na coxa esquerda. Quem não embarcou foi o zagueiro Jemerson, que testou positivo para Covid-19.

No histórico geral de Fortaleza e Corinthians, segundo o site OGol, são 23 partidas, com 16 triunfos do Timão, cinco empates e só duas vitórias do Fortaleza. O Tricolor ganhou as duas partidas mencionadas jogando em casa. A última delas foi em 2005, pela Série A do Brasileiro, por 2 a 1. De lá para cá, os dois se enfrentaram dez vezes e o Leão foi derrota em oito, tendo empatado em outras duas oportunidades.

 
O que você achou desse conteúdo?