Logo O POVO+
Com novo pacotão de reforços e renovações, Ceará já tem 32 jogadores para 2021
Esportes

Com novo pacotão de reforços e renovações, Ceará já tem 32 jogadores para 2021

Foram cinco saídas e cinco contratações, além de três novos vínculos, incluindo a dos executivos de futebol. Do elenco atual, pelo menos cinco atletas têm fim de contrato antes do término da temporada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Líder em gols e assistências do Ceará na temporada, Vina assinou novo contrato (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Líder em gols e assistências do Ceará na temporada, Vina assinou novo contrato

O tradicional pacotão de reforços que o Ceará costuma anunciar na semana do Natal para o torcedor desta vez chegou mais tarde. Ontem, o clube anunciou os atletas com os quais já assinou contrato para a temporada 2021, os mesmos que O POVO antecipou na edição de ontem.

O anúncio de maior destaque, no entanto, não foi contratação: o meia Vina está de contrato renovado. O vínculo foi até maior do que o esperado e o atleta acertou com o Vovô até o fim de 2024. Além do salário, que ficará na casa dos R$ 350 mil, o jogador receberá bonificações por metas alcançadas.

Além dele, o Ceará oficializou as contratações do goleiro João Ricardo, que estava na Chapecoense, o zagueiro Jordan, que defendeu o Botafogo-SP na Série B de 2020, o volante Willian Oliveira, também ex-Chape e (quase) homônimo do também volante que já estava em Porangabuçu, o meia Marlon, que até o ano passado jogava no Fortaleza e o atacante Jael, que retornou do futebol japonês.

Houve acertos contratuais também na diretoria. Os executivos de futebol Sérgio Dimas e Jorge Macedo acertaram permanência no clube até o fim da temporada 2021. Os dois tiveram seus trabalhos avaliados positivamente. Com eles, o Ceará venceu a Copa do Nordeste de maneira invicta e alcançou a marca dos 45 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro com seis rodadas de antecedência, praticamente garantindo ainda vaga na Copa Sul-Americana.

Nomes como Rafael Sobis, Fernando Prass, Charles e até o próprio Vina chegaram a partir do trabalho de Dimas e Macedo, juntamente do diretor de futebol Eduardo Arruda e do próprio presidente do clube, Robinson de Castro.

Com as chegadas e saídas — até agora deixaram o clube o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-direito Samuel Xavier e os atacantes Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho —, o Vovô hoje possui um elenco profissional com 32 jogadores. Destes, apenas cinco não possuem vínculo até pelo menos dezembro de 2021.

São os casos de Fernando Prass, William Oliveira (o que já estava), Lima, Léo Chú e Felipe Vizeu. Com exceção do último, que tem vínculo com o Alvinegro até junho, os demais têm contrato se encerrando ainda em fevereiro.

A permanência de Lima e Chú depende do Grêmio-RS. Os dois atletas são emprestados e o Ceará até tem interesse na renovação de ambos, mas o clube gaúcho ainda não sinalizou se os cede por mais uma temporada ou se conta com eles em Porto Alegre. A imprensa gaúcha dá como certa a solicitação de retorno do segundo.

Já quanto a Prass e William Oliveira, ainda não há um posicionamento. Ambos pertencem ao clube até o dia 28 de fevereiro, segundo o portal Transfermkt. Se não houver renovação até lá, ambos estarão livres para acertar com outros clubes.

Elenco do Ceará para 2021 (até o momento)

Goleiros
Fernando Prass - contrato até 28/2
Richard
João Ricardo

Zagueiros
Gabriel Lacerda
William Klaus
Luiz Otávio
Tiago Pagnussat
Anderson Jordan

Laterais
Eduardo
Alyson
Bruno Pacheco

Volantes
Charles
Fabinho
Marthã
Kelvyn
Pedro Naressi
Ricardinho - contrato até maio de 2021
William Oliveira - contrato até 28/2
Willian Oliveira
Fernando Sobral

Meias
Felipe Silva
Lima - contrato até 28/2
Vina
Wescley
Marlon

Atacantes
Cléber
Felipe Vizeu - contrato até 30/6
Vítor Jacaré
Leo Chú - contrato até 28/2
Rick
Saulo Mineiro
Jael

O que você achou desse conteúdo?