Logo O POVO+
Com sete reforços acertados, Ceará segue no mercado por três posições
Esportes

Com sete reforços acertados, Ceará segue no mercado por três posições

Vovô ainda observa jogadores de três posições no mercado da bola: lateral-direito, zagueiro e atacante de lado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tiago Pagnussat negocia saída para o futebol japonês, mas depende ainda de visto de trabalho (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Tiago Pagnussat negocia saída para o futebol japonês, mas depende ainda de visto de trabalho

Com cinco contratações anunciadas e duas encaminhadas, o Ceará ainda seque no mercado da bola. Em plena execução do planejamento para a temporada de 2021, a diretoria do Alvinegro mira agora reforços pontuais e pode contratar até três jogadores. O POVO apurou que as posições desejadas são lateral-direito, zagueiro e atacante de lado.

No momento, o clube do Porangabuçu tem como o principal alvo no mercado da bola um lateral-direito. Com a saída do titular Samuel Xavier para o Fluminense-RJ, os dirigentes estão de olho em opções para repor a baixa no setor. O reserva imediato na temporada, Eduardo, seguirá na equipe em 2021.

O reforço da zaga vai depender da confirmação da saída do zagueiro Tiago Pagnussat. O atleta tem situação encaminhada com o Cerezo Osaka, clube da primeira divisão da liga japonesa. Entretanto, o negócio ainda não foi fechado por conta de protocolos sanitários do Japão, que impedem que o jogador tire o visto para entrada no país asiático.

Reunião com o jogador e a diretoria do Ceará está prevista para o próximo dia 1º. A ideia é definir o futuro do zagueiro de 30 anos, que tem contrato com o Vovô até dezembro de 2022.

No setor ofensivo, além do atacante Yony González, o Ceará segue de olho em oportunidades de mercado por atacantes de lado. O clube deve anunciar nos próximos dias o colombiano, que pertence ao Benfica, de Portugal, e se destacou pelo Fluminense em 2019. O Alvinegro aguarda que o jogador resolva apenas questões burocráticas com o time português para fazer o anúncio.

Até o momento, o clube do Porangabuçu já anunciou como reforço o goleiro João Ricardo e o volante Willian Oliveira, ambos destaques da Chapecoense no título da Série B; o centroavante Jael, que vem do futebol japonês; o meia Marlon, ex-Fortaleza; e o zagueiro Jordan, ex-Botafogo-SP. Apesar de não ter divulgado oficialmente, o Ceará também tem acerto encaminhado com o meia Jorginho, do Athletico-PR.

Desta forma, o clube encerra as contratações para as seguintes posições: goleiro, lateral-esquerdo, volante, meia e centroavante.

Ademais dos reforços, a diretoria acertou renovações importantes na semana passada. Pilares da temporada de sucesso do Ceará, o técnico Guto Ferreira e o meia-atacante Vina renovaram contratos até o fim de 2021 e de 2024, respectivamente. O meia Fernando Sobral teve contrato prorrogado até 2023, enquanto o volante Fabinho até o fim de 2021.

Além de Samuel Xavier, deixaram o clube o zagueiro Eduardo Brock, o goleiro Diogo Silva e o atacante Leandro Carvalho. O Ceará deve definir ainda a situação de três jogadores com contratos encerrando no fim da Série A: o goleiro Fernando Prass e os meias Ricardinho e Felipe Baxola.

Na temporada 2021, o Ceará irá jogar a o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, que contará com fase de grupos a partir deste ano.

O que você achou desse conteúdo?