Logo O POVO+
Ainda sem caras novas, Fortaleza enfrenta CRB em largada na temporada 2021
Esportes

Ainda sem caras novas, Fortaleza enfrenta CRB em largada na temporada 2021

Seis dias após fim do calendário de 2020, Leão do Pici recebe equipe alagoana na Arena Castelão com base da equipe mantida. Objetivo é ter uma estreia positiva na nova jornada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Autor do gol do título nordestino em 2019, Wellington Paulista deve comandar o ataque do Fortaleza (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Autor do gol do título nordestino em 2019, Wellington Paulista deve comandar o ataque do Fortaleza

Em pleno mês de março, o Fortaleza enfim pôde virar a página do calendário e se preparar para as competições de 2021. O primeiro compromisso na nova temporada, ainda com a versão de 2020, será diante do CRB-AL, às 19h30min de hoje, na Arena Castelão, no encerramento da primeira rodada da Copa do Nordeste.

A criticada campanha no Campeonato Brasileiro, no qual terminou na 16ª colocação, acelerou reformulação no elenco. Dos quatro novos nomes já anunciados pelo Tricolor, apenas um estará à disposição contra o Galo da Pajuçara: o meia Lucas Crispim, ex-Guarani-SP, que já treinava no clube há pouco mais de uma semana e foi regularizado ontem.

O Leão do Pici quer aproveitar o confronto dentro de casa para reverter a impressão que deixou na despedida da última edição da Série A, com três derrotas consecutivas — 3 a 0 para o Palmeiras-SP, 4 a 0 para o Bahia e 2 a 0 para o Fluminense-RJ. Ainda neste mês, a equipe de Enderson Moreira terá pela frente a segunda fase do Campeonato Cearense e a estreia na Copa do Brasil, diante do Caxias-RS.

"Logicamente, a gente começa o Campeonato Cearense querendo buscar o tricampeonato (no Cearense), o título da Copa do Nordeste, ir o mais longe possível na Copa do Brasil e chegar o mais longe possível também no Campeonato Brasileiro, em que a primeira opção é a permanência e depois almejar coisas maiores. Isso seria dever cumprido no final do ano", ponderou Wellington Paulista, autor do gol do título do Nordestão em 2019.

Na largada em 2021, o treinador fará mudanças na escalação, mas só entre peças da temporada passada. Titulares na reta final do Brasileirão, o lateral-direito Gabriel Dias e o zagueiro Paulão tiveram os vínculos encerrados e não irão a campo. O antigo camisa 14 já se despediu do Fortaleza e interessa ao arquirrival Ceará, enquanto o ex-capitão viu a conversa por renovação emperrar em valores e está na mira de Bahia e do próprio Vovô.

As vagas no sistema defensivo serão ocupadas por Tinga e Wanderson. O lateral-esquerdo Bruno Melo e o meia Luiz Henrique também devem reaparecer na equipe diante do Alvirrubro, a exemplo do experiente atacante Wellington Paulista. Romarinho e David seguem com cadeira cativa no setor ofensivo.

"A gente está muito bem preparado. Parte física e técnica nós treinamos muito forte nessa semana para já começar a Copa do Nordeste muito bem. É começar com o pé direito para conseguir dar sequência nos jogos e conquistar coisas maiores", projetou o camisa 9.

Comandado por Roberto Fernandes, o CRB-AL deve ganhar o reforço o experiente volante Wesley para encarar o Tricolor. O time alagoano tem figuras conhecidas do futebol cearense, como o zagueiro Ewerton Páscoa e os atacantes Luidy e Hyuri, além de Diogo Silva e Diego Ivo — todos ex-Ceará. A expectativa de gols fica por conta do centroavante Lucão, ex-Goiás.

Fortaleza x CRB-AL

Fortaleza
4-3-3: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Wanderson e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique; Romarinho, Wellington Paulista e David. Técnico: Enderson Moreira

CRB-AL
4-3-3: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley (Jiménez) e Diego Torres; Luidy, Hyuri e Lucão. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 3/3/2021
Horário: 19h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Diego da Silva Castro/PI
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga/PI e Janystony Rabelo de Melo/PI
Transmissão: Nordeste FC, PPV Copa do Nordeste, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

 

O que você achou desse conteúdo?