Logo O POVO+
Com reforços caseiros e novos contratados, Fortaleza larga com 100% no Nordestão
Esportes

Com reforços caseiros e novos contratados, Fortaleza larga com 100% no Nordestão

Triunfo sobre o Sampaio Corrêa-MA marca estreias de Matheus Jussa e Robson, autor do segundo gol, e a reaparição de quarteto pelo Tricolor
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Atacante Robson (com a bola) marcou já na estreia dele com o Fortaleza (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC Atacante Robson (com a bola) marcou já na estreia dele com o Fortaleza

Deste o goleiro titular até o banco de reservas, o Fortaleza teve novidades na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA, no sábado, 6, no Castelão, em São Luís (MA), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Entre reforços caseiros e recém-contratados, o time de Enderson Moreira mostra nova força na temporada 2021 e larga com dois triunfos em dois jogos.

O volante Pablo e o meia Lucas Crispim já tinham estreado no 1 a 0 sobre o CRB-AL, na primeira rodada. O camisa 7 foi poupado da viagem para o Maranhão, mas o volante se manteve entre os titulares após receber elogios do comandante. O jovem, oriundo do time de aspirantes, formou dupla ao lado do estreante Matheus Jussa.

No sistema defensivo, a novidade ficou por conta do retorno do goleiro Marcelo Boeck à meta tricolor após mais de um ano. Vindo de maratona de jogos na temporada 2020, Felipe Alves foi preservado do duelo diante da Bolívia Querida — assim como o volante Juninho e o atacante Romarinho — e cedeu o posto ao camisa 1, que fez intervenções importantes para garantir mais uma partida da equipe sem tomar gols.

O sistema ofensivo foi onde mais caras novas surgiram. Sem Romarinho, o jovem Igor Torres iniciou o confronto como titular. Na segunda etapa, Enderson Moreira deu chance ao meia Matheus Vargas e ao atacante Gustavo Coutinho, que retornaram de empréstimos, além do atacante Robson, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Leão.

"Agradou muito. A gente fez um jogo muito inteligente, muito tático. Não foi só o sistema defensivo, mas o meio-campo, o ataque, a gente marcou bem, dando poucas oportunidades para o adversário, roubamos muitas bolas no campo do adversário, criamos muitas situações para poder fazer um placar até mais elástico. Gostei", elogiou Enderson, ressaltando que ainda que a caminhada ainda é longa e apenas dois jogos foram disputados, analisou o treinador.

O técnico tricolor evita dar rótulos ao time em meio à reformulação no grupo de jogadores, mas admite que é natural uma nova postura a partir das mudanças realizadas ao melancólico final de Campeonato Brasileiro, em que o time só se livrou do rebaixamento por conta do saldo de gols. Com uma base de remanescentes, Enderson vem dando chance a reforços e jogadores promovidos da base para se firmarem no novo elenco.

"Eu não posso falar quando vai ser um novo Fortaleza. Necessariamente, vai ter outras características porque os atletas são diferentes, o treinador é diferente, então muita coisa vai acontecer", reconheceu Enderson Moreira. "A partir da temporada 2021, que a gente possa buscar um novo caminho, com novas perspectivas, novos atletas. Estou muito feliz com os atletas da base também, são jogadores que estavam aqui e têm dado uma resposta muito positivo. Isso é sempre muito importante", completou.

Os dois resultados positivos deixam o Leão do Pici na liderança do Grupo B, com seis pontos — a única equipe com 100% de aproveitamento no Nordestão. O próximo compromisso pelo torneio regional será diante do Treze-PB, no próximo sábado, 13, na Arena Castelão. Antes disso, porém, o Tricolor estreia na segunda fase do Campeonato Cearense no meio de semana.

O que você achou desse conteúdo?