Logo O POVO+
Presidente do Fortaleza critica "cancelamento do clube" e ressalta resultados na temporada
Esportes

Presidente do Fortaleza critica "cancelamento do clube" e ressalta resultados na temporada

Em meio às críticas de torcedores, Marcelo Paz afirmou: "Digo com tranquilidade que esse problema está só dentro da nossa torcida"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Marcelo Paz mandou mensagem aos torcedores cobrando apoio ao Fortaleza (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Marcelo Paz mandou mensagem aos torcedores cobrando apoio ao Fortaleza

O que é mais importante no momento para o Fortaleza, resultado ou desempenho? Neste início de temporada 2021, o Tricolor do Pici venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu apenas uma. A equipe lidera o Grupo B da Copa do Nordeste e está classificada para a segunda fase da Copa do Brasil. Apesar dos números positivos, o rendimento do time não agrada e a pressão em cima do técnico Enderson Moreira só aumenta.

Em meio ao ambiente turbulento, repleto de críticas da torcida direcionadas ao comandante tricolor, o presidente do clube, Marcelo Paz, se pronunciou ontem através de vídeo e cobrou reflexão. O dirigente ressaltou os resultados positivos, mas admitiu que o time precisa melhorar o rendimento.

"A gente está desaprendendo a ser feliz. Segue o líder. O Fortaleza é líder e ninguém fala mais. O Fortaleza fez quatro jogos fora de casa, fez sete gols e levou um, ganhou todas. Precisamos melhorar o desempenho? Precisamos, é preciso jogar melhor, agredir mais o adversário, mas é um processo, é um tempo isso. Não nos dá o direito de 'cancelar' o nosso clube", afirmou Marcelo Paz.

O dirigente comentou ainda que o "meio de futebol" vê o Fortaleza de maneira positiva, diferentemente da "movimentação nas redes sociais de muita insatisfação". "Algumas contratações não estão sendo nem comemoradas. O torcedor adora contratação e o clima é de que está tudo errado. Digo com tranquilidade que esse problema está só dentro da nossa torcida. Converso com gente do Brasil inteiro, dirigentes, jogadores, técnicos, empresários, pessoas do meio, e todos reportam o Fortaleza como um clube organizado, sério, que honra compromissos, investe em estrutura e tem projeto", disse ele.

Made with Flourish

No vídeo, Marcelo Paz cita duas situações envolvendo jogadores que despertaram interesse do clube, como o zagueiro Titi, que está acertado com o Leão, mas ainda tenta liberação do Göztepe, da Turquia e o atacante Abel Hernández, do Internacional-RS. Segundo o presidente, eles telefonaram respectivamente para Matheus Jussa, reforço do Tricolor para 2021, e Derley, que deixou a equipe nesta temporada, e receberam referências positivas da agremiação do Pici.

"Se todo mundo vê o Fortaleza dessa maneira (positiva), a quem interessa esse tipo de ambiente hostil, de discussão? Toda hora o questionamento é de pauta ruim", comentou. "Não quero um ambiente que não haja discordância. Mas temos que refletir, ter mais respeito, tolerância, autoestima, fazer uma autoavaliação, todo mundo pode melhorar. Na hora mais difícil, a pessoa de coragem dá um passo à frente. Se combate isso com verdade e coragem para fazer o que é melhor para o clube."

O aproveitamento do Fortaleza na temporada 2021, sob Enderson Moreira, é de 71%, mas as atuações não convencem. Nos jogos em que venceu, o time chegou a ser bastante pressionado por rivais considerados inferiores — como no confronto mais recente, com o 4 de Julho-PI.

Os torcedores também demonstraram insatisfação com explicações do técnico nas coletivas pós-jogo e pela falta de oportunidade ao volante Ronald.

No mercado, a investida do Fortaleza no zagueiro Marcelo Benevenuto foi motivo de críticas. O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, afirmou que o defensor foi emprestado ao clube cearense. O movimento de torcedoras "FEC Para Elas" publicou nota contra a contratação do jogador, que esteve envolvido em caso de agressão contra a ex-namorada em abril de 2017.

OUÇA TAMBÉM:


O que você achou desse conteúdo?