Logo O POVO+
Com gols e assistências, David e Robson assumem protagonismo no Fortaleza
Esportes

Com gols e assistências, David e Robson assumem protagonismo no Fortaleza

Atacantes afinam parceria com titularidade, somam participação direta em nove gols do Leão e são trunfo decisivo para enfrentar o Bahia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
David custou ao Fortaleza R$ 5 milhões por 45% dos direitos econômicos (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA David custou ao Fortaleza R$ 5 milhões por 45% dos direitos econômicos

Contratação mais cara da história do clube e remanescente da temporada passada, David vive o auge com a camisa do Fortaleza e ganhou a parceria de Robson no setor ofensivo para 2021. Com gols e assistências, a dupla de atacantes assumiu o protagonismo da equipe e é um dos trunfos para a reta decisiva da Copa do Nordeste 2021.

Decisivo para o Tricolor na luta contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro, o camisa 17 manteve o embalo e soma bons números na atual temporada: já são quatro gols e três assistências em 10 jogos. Um dos tentos garantiu a classificação na primeira fase da Copa do Brasil, no triunfo sobre o Caxias-RS. O mais recente foi marcado diante do CSA-AL, no último sábado, 17, quando o time carimbou a vaga na semifinal do Nordestão.

O atacante de 25 anos também balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na fase de grupos do torneio regional. O gol, inclusive, teve assistência de Robson. Diante da boa fase, David curte o bom momento em interações com torcedores nas redes sociais, que aderiram à "Tropa do DVD", como o jogador costuma citar o grupo de pessoas mais próximas.

LEIA MAIS

Destaque do Coritiba-PR na Série A 2020, Robson chegou ao Pici com contrato até 2023 e não demorou a se firmar no time de Enderson Moreira. O camisa 7 tem dois gols e duas assistências e comprova a importância no Leão. Além de ter sido garçom de David contra o Esquadrão, serviu belo cruzamento para Bruno Melo contra o Azulão do Mutange.

A parceria com David, que já havia rendido o gol contra os baianos, havia ocorrido em partida do Campeonato Cearense com papéis invertidos, quando o camisa 17 deu assistência para Robson anotar um dos gols no 2 a 0 sobre o Atlético-CE, no estádio Domingão.

Enquanto a dupla soma bons números e mostra entrosamento, o terceiro homem do ataque segue indefinido. Como o Fortaleza não teve sucesso no mercado da bola na busca por um centroavante, Wellington Paulista segue como favorito para a função, mas anotou apenas um gol. Contra os alagoanos, acabou preterido para a entrada de Yago Pikachu na ponta direita e foi acionado na segunda etapa.

"São situações que acontecem nos treinos, no dia a dia de trabalho, a gente vai testando certas situações. Testamos essa formação (sem um 9 tradicional), foi muito bem. A gente conhece o que o Wellington pode entregar, é um grande jogador, sem dúvida nenhuma. Foi uma opção tática que a gente fez e a gente também é humilde. No momento que viu que não estava correndo bem, escolheu trocar", explicou o auxiliar Luís Fernando Flores, que substituiu Enderson Moreira no comando da equipe contra o CSA.

Com cinco vitórias consecutivas, o Fortaleza se prepara para reencontrar o Bahia no próximo sábado, 24, às 20h30min, pela semifinal da Lampions.

Jogadores com participações diretas em gols do Fortaleza

  • David: 4 gols e 3 assistências
  • Robson: 2 gols e 2 assistências
  • Gustavo Coutinho: 1 gol e 2 assistências
  • Bruno Melo: 2 gols
  • Luiz Henrique: 2 assistências
O que você achou desse conteúdo?