Logo O POVO+
À espera de novo treinador, Fortaleza enfrenta Caucaia no reinício do Cearense
Esportes

À espera de novo treinador, Fortaleza enfrenta Caucaia no reinício do Cearense

Sob comando interino, Leão e Raposa duelam na Arena Castelão com objetivos distintos na retomada da competição local após mais de 50 dias
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Felipe Alves e os demais titulares do Fortaleza devem ir a campo contra o Caucaia (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Felipe Alves e os demais titulares do Fortaleza devem ir a campo contra o Caucaia

Uma semana depois do adeus à Copa do Nordeste, o Fortaleza volta hoje à Arena Castelão, às 19 horas, diante do Caucaia, em nova tentativa de recomeço em 2021. Ainda sem o futuro treinador definido, a equipe do Pici terá comando interino e força máxima em campo no duelo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Liberado pelo Governo do Estado para ser retomado após cerca de 50 dias de paralisação, o certame local é a única competição no calendário do Tricolor até o final deste mês, quando será iniciado o Campeonato Brasileiro. O período, portanto, servirá de preparação para a principal disputa da temporada e também será importante na adaptação do próximo comandante.


Além disso, o peso esportivo do Estadual também é valorizado no Pici. Atual bicampeão, o Leão carrega o peso da obrigação de disputar o título mais uma vez, já que o arquirrival — e principal oponente — Ceará utilizará a equipe sub-23 em razão do calendário apertado. O time vermelho, azul e branco usará o elenco principal, confirmou o presidente Marcelo Paz.

LEIA MAIS

A primeira semana de trabalho pós-Enderson Moreira foi comandada pelo auxiliar Leonardo Porto, que já assumira o comando quando o ex-técnico testou positivo para Covid-19. Na segunda experiência à frente do elenco, o interino recebeu elogios dos atletas pela metodologia adotada e tenta conseguir o primeiro triunfo — na outra oportunidade, sofreu derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pela Série A.

"Está sendo muito bom. O Léo tem um tipo de de trabalho semelhante ao do Enderson, mas com alguns conceitos diferentes. Então, a gente conseguiu trabalhar muito bem essa semana, principalmente posse de bola, variação de jogo, variação de posicionamento dentro de campo. Espero que a gente possa já colocar em prática nesse próximo jogo, se encaixar da melhor maneira possível, do jeito que ele quer", destacou o polivalente Yago Pikachu.

Com força máxima para o confronto, o Fortaleza deverá ir a campo com a base da escalação que atuou nos últimos jogos. As laterais podem seguir em revezamento, assim com a posição de referência no ataque. A principal novidade deve aparecer no banco de reservas: pouco mais de um mês após ser contratado, o atacante Wellington Nem pode ser relacionado pela primeira vez.

"A gente conseguiu trabalhar muito bem essa semana, principalmente posse de bola, variação de jogo, variação de posicionamento dentro de campo. Espero que a gente possa já colocar em prática nesse próximo jogo" Yago Pikachu, jogador do Fortaleza

O Caucaia também terá comando interino no duelo de hoje, mas por razões diferentes. Em dificuldade financeira pela pausa do Cearense, a Raposa Metropolitana já tem foco voltado para a Série D do Campeonato Brasileiro e apenas cumprirá tabela nos próximos jogos. A perda de pontos por escalação de jogador irregular também contribuiu para a decisão. Um novo elenco foi formado às pressas para a sequência da competição.

"O grau que a gente tem que encarar é com a maior seriedade possível. Claro que a gente ficou muito triste pela não classificação para a final da Copa do Nordeste, mas já deixamos isso de lado. Nosso próximo adversário agora é o Caucaia, pelo Campeonato Cearense, a gente tem que entrar com a maior motivação possível, porque representa milhares de torcedores e está aqui porque merece. Então, tem que entrar com muita disposição, muita determinação para fazer o nosso melhor, independente do adversário e da competição", frisou Pikachu.

Fortaleza x Caucaia

Fortaleza
4-3-3: Felipe Alves; Tinga (Daniel Guedes), Marcelo Benevenuto, Wanderson e Bruno Melo; Matheus Jussa, Éderson e Matheus Vargas; Robson, Wellington Paulista e David. Técnico: Leonardo Porto

Caucaia
4-4-2: Railson; Robert, Matheus Matos, Túlio e Fabinho; Wilker, Gaúcho, Moisés e Ceará; Xandy e Vitor Ribeiro. Técnico: Leandro Flávio

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 1º/5/2021
Horário: 19 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Luiz César Magalhães
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e George Genuca de Souza
Transmisão: Nordeste FC, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?