Logo O POVO+
Desfalcado, Ceará enfrenta hoje o RB Bragantino, líder da Série A
Esportes

Desfalcado, Ceará enfrenta hoje o RB Bragantino, líder da Série A

Vovô tenta surpreender hoje, às 16 horas, o primeiro colocado e único invicto do Campeonato Brasileiro no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lateral-direito Buiú deve ser a única novidade no time titular do Ceará (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Foto: Felipe Santos/Ceará SC Lateral-direito Buiú deve ser a única novidade no time titular do Ceará

O Ceará entra em campo hoje, às 16 horas, para encarar o líder invicto do Brasileirão, o RB Bragantino-SP, no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP), pela oitava rodada do campeonato. Apesar da dificuldade imposta pela força do adversário, o Vovô espera surpreender, bater o Massa Bruta fora de casa, saltar na tabela da competição e consolidar o momento de crescimento da equipe.

A equipe comandada por Guto Ferreira chega para o duelo com sequência de três jogos sem derrotas. São uma vitória, sobre o Atlético-MG, e dois empates (Internacional-RS e São Paulo), que possibilitaram ao time do Porangabuçu se estabelecer no meio da tabela. O Alvinegro apresentou, neste recorte, evolução na criação ofensiva, mas precisa ajustar pontos cruciais, como a atenção defensiva e a conclusão das jogadas. 

LEIA TAMBÉM

O empate no Castelão em 1 a 1 com o São Paulo foi lamentado pelos gols perdidos que poderiam ter dado a vitória para os cearenses. Após a última rodada da Série A, o Vovô aparecia em quarto no ranking das equipes que mais desperdiçam grandes chances de gol. O escrete do Porangabuçu é o quarto com a maior média de finalizações por jogo, com 10,3. Calibrar a pontaria pode ser o caminho para conquistar os três em pleno Nabi Abi Chedid e quebrar a invencibilidade dos paulistas.

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira tem baixas importantes. O zagueiro Luiz Otávio, lateral-direito Gabriel Dias e o centroavante Jael não viajaram com a delegação e serão desfalques. O volante Charles, vendido ao Midtjylland, não joga mais pelo clube

O lateral-direito sentiu desconforto muscular e ficou em Fortaleza para ser reavaliado e iniciar tratamento. Já o zagueiro, que se recuperou da Covid-19, ainda não está 100% fisicamente e permanece fora da lista de relacionados do técnico Guto Ferreira.

Jael também não viajou com a delegação para aprimorar a parte física. O centroavante se recuperou da Covid-19 e chegou a entrar no segundo tempo da partida contra o São Paulo, no último domingo, 27.

O time titular deve ser o mesmo que encarou o São Paulo, com a exceção de Gabriel Dias. Buiú é o principal candidato a assumir a vaga. O jogador de 25 anos reencontra o Bragantino, onde atuou em 2018 e 2019, somando 19 partidas. 

Com a vantagem de atuar em casa, o Massa Bruta entra motivado para conquistar mais uma vitória na competição e aumentar a vantagem na liderança da Série A. Invictos, os paulistas têm cinco vitórias — três delas contra Flamengo-RJ, Corinthians-SP e Palmeiras-SP —, e dois empates na competição.

A baixa importante na equipe do técnico Maurício Barbieri é o zagueiro Léo Ortiz. O capitão do Bragantino foi convocado pelo técnico Tite e se juntou à seleção brasileira para o mata-mata da Copa América, após Felipe ter sido cortado por lesão no joelho direito. No departamento médico, seguem em tratamento: Aderlan, Luan Cândido, Tubarão e Gabriel Novaes.

RB Bragantino x Ceará

Bragantino
4-3-3: Cleiton; Weverton; Fabricio Bruno, Natan e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo. Téc: Maurício Barbieri

Ceará
4-2-3-1: Richard; Buiú, Messias, Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon e Fernando Sobral; Mendoza, Jorginho e Lima; Saulo Mineiro. Téc: Guto Ferreira

Data: 1º/07/2021
Horário: 16 horas (horário de Fortaleza)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes-RJ (Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e Luiz Claudio Regazone-RJ
VAR: Caio Max Augusto Vieira-RN
Transmissão: Premiere e Rádio O POVO CBN

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?