O Ceará entrará em campo neste sábado, 25, contra mais um clube do Z-4 do Campeonato Brasileiro — o rival da vez é a lanterna da Série A, Chapecoense-SC. Apesar da tabela demonstrar que, teoricamente, são os adversários mais frágeis da competição, o Vovô não tem conseguido bons resultados diante das equipes na zona de rebaixamento. O time acumula uma vitória, duas derrotas e dois empates, chegando a um aproveitamento de 33,3%.
A última e única vitória do Alvinegro contra os clubes da zona de rebaixamento foi logo na primeira rodada do Brasileirão, no dia 30 de maio, no triunfo sobre o Grêmio por 3 a 2. Na época, Tiago Nunes, atual técnico de Porangabuçu, era o treinador do Imortal e ambos os clubes escalaram equipes alternativas. Os gaúchos por conta do desgaste na Sul-Americana e os cearenses devido ao Clássico-Rei na Copa do Brasil.
Após o triunfo, o Ceará amarga uma sequência de quatro jogos sem vencer uma equipe do Z-4. Vieram dois empates, contra Chape (0 a 0) e Sport (0 a 0) e duas derrotas, diante de América-MG (2 a 0) e no returno contra o Grêmio (2 a 0). Desde a vitória diante do Imortal, inclusive, o Alvinegro não marcou gol e sofreu quatro.
Diante da Chape e na Arena Castelão, o Vovô terá a chance de melhorar seus números contra o terceiro ataque menos efetivo – com apenas 17 gols – e a defesa mais vazada do Brasileirão – com 34 tentos sofridos. Além dos baixos índices ofensivos e defensivos, os catarinenses conseguiram a primeira vitória na competição só na rodada passada, a 20ª, contra o RB Bragantino, fora de casa, no Nabi Abi Chedid.
O confronto entre Ceará e Chapecoense acontecerá neste sábado, 25, às 17 horas, na Arena Castelão, abrindo a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos e apenas três de vantagem da zona de rebaixamento, o Alvinegro entra em campo buscando a vitória para se afastar da parte de baixo da tabela.