Logo O POVO+
Líder em assistências, Lucas Crispim desfalca Fortaleza contra o Atlético-GO
Esportes

Líder em assistências, Lucas Crispim desfalca Fortaleza contra o Atlético-GO

Garçom em cinco gols do Leão na Série A, ala-esquerdo cumpre suspensão diante do Atlético-GO, no próximo sábado, 2, e deverá dar lugar a Bruno Melo no time titular
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Nordeste 2022 hoje, 15: onde assistir ao vivo e horário do jogo.  (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Nordeste 2022 hoje, 15: onde assistir ao vivo e horário do jogo.

O poderio ofensivo do Fortaleza terá desfalque de peso para o confronto diante do Atlético-GO, no próximo sábado, 2, às 17 horas, na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série A: líder em assistências para gols do Tricolor na competição, o ala Lucas Crispim cumprirá suspensão automática e voltará a ser desfalque após mais de três meses. Substituto imediato, Bruno Melo é o favorito para assumir a vaga.

Efetivado na ala esquerda sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o meia de 27 anos se notabilizou pela qualidade nas bolas paradas, sobretudo no quesito assistências. Em 19 partidas, o camisa 10 foi "garçom" em cinco gols, de acordo com o SofaScore: na goleada sobre o Internacional-RS, nas vitórias sobre São Paulo, Palmeiras-SP e Sport-PE e no empate com o Juventude-RS.

O outro ala titular, Yago Pikachu, também soma cinco assistências para tentos do Leão no Brasileirão — o camisa 22 disputou 21 jogos e ainda guardou cinco bolas nas redes. Crispim balançou as redes no empate com o Santos-SP, totalizando seis participações diretas em gol.

"Claro que a gente quer estar presente fazendo gol ou dando passe, mas o mais importante é a camisa do Fortaleza, a vitória do Fortaleza. Fico feliz pela vitória mesmo se eu não fizer gol ou não der passe, é isso que a gente vem buscando. Essas assistências contam bastante, fico feliz com tudo isso que vem acontecendo, meu momento, a nova função que me foi designada. Estou muito feliz ali e pretendo seguir", destacou o meia.

Após cobrança de escanteio na medida para Benevenuto marcar o tento da vitória sobre o Sport-PE, no último domingo, 26, Lucas Crispim completou a série de três cartões amarelos e ficará fora contra o Dragão. A ausência dele é fato raro para Vojvoda, que conviveu com esta situação há pouco mais de três meses em três rodadas do certame.

No início de junho, o camisa 10 sofreu lesão muscular no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o arquirrival Ceará, e virou baixa. No triunfo sobre o Sport-PE no turno inicial e no primeiro embate diante do próprio Atlético-GO, o comandante argentino escalou Carlinhos na posição. No empate com o Fluminense-RJ, o escolhido foi Luiz Henrique.

A dupla, entretanto, rumou para o Botafogo-RJ há quase um mês. O experiente lateral-esquerdo ficará sem vínculo com o clube do Pici no final deste ano, após o empréstimo, enquanto o meia foi cedido para o restante da temporada e ampliou contrato até 2023. Com menos opções disponíveis para a função, Vojvoda terá os próximos dias para escolher o substituto.

Lateral de ofício, Bruno Melo é o substituto imediato e deverá ficar com o posto. O camisa 30 disputou sete jogos na Série A e apenas um como titular, diante do Juventude-RS, em que Crispim foi deslocado para a ala direita em razão da suspensão de Pikachu. O lateral-direito Daniel Guedes, que atuou de zagueiro contra o Internacional-RS, também pode fazer a função, além do meia Lucas Lima, que variou de posição com o xará no embate diante do Atlético-MG.

"Para mim, todos os jogadores são importantes, de verdade. Não considero um jogador muito acima do outro. Eu tenho que escolher. (...) Tenho um elenco muito equilibrado, o que faz ser muito difícil escolher jogadores às vezes. Isso é muito importante para um treinador", pontuou Vojvoda.

O que você achou desse conteúdo?